em ,

One Piece completa 500 Edições

One Piece completa 500 Edições | Anime | Revista Ambrosia

O que dizer de um mangá que completou 500 edições em 10 anos ininterruptos de publicação? Ainda mais quando este mesmo mangá já vendeu quase 150 milhões de exemplares no mercado japonês, tendo também os recordes de primeira tiragem primeira impressão mais vendida de todos os tempos (2 milhões 630 mil), com a edição 27 e edição mais vendida de todos os tempos (3 milhões e 200 mil) com a edição 27 de Shonnen Jump.

Além disso, em breve One Piece deverá se tornar o segundo mangá mais longo da história, já que por enquanto não há planos de parar com a série. Na frente de One Piece estão Dragon Ball com 519 números e Kochira Katsushika-ku Kameari Kōen Mae Hashutsujo (ou Kochikame) com 1400 capitulos!!!
O mangá no Brasil é publicado a 6 anos se encontra na edição 66 e a adaptação para animê é produzida a mais 8 anos, tendo atingido 384 episódios e 9 filmes sem perder o sucesso. Por fim, One Piece já foi adaptado para o mundo dos games em diversos títulos que vão desde jogos de lutas a quebra-cabeças.
Abaixo o enredo da história segundo a Wikipedia:
Quando Gold Roger, o rei dos piratas, declara que seu tesouro escondido, o “One Piece”, será de quem conseguir achá-lo, começa a era dos piratas. Vários bandos e novos piratas perigosos surgem e organizações se formam. Em meio a toda essa confusão, está Luffy, o pequeno garoto de 17 anos que deseja ser o novo rei dos piratas.
Vinte e dois anos depois da execução de Roger, o interesse em One Piece diminuiu exponencialmente. Muitos desistiram da idéia de obtê-lo por achar isso impossível e outros questionam a veracidade de sua existência. Entretanto, os piratas ainda representam uma grande ameaça para a vida dos cidadãos de diversas partes do globo e a Marinha se tornou o efetivo dispositivo de supressão ao fenômeno. Mas essa lacônica mudança não demove o espírito aventureiro dos Piratas do Chapéu de Palha, que viajam através da Grande Rota (onde o fervor da Grande Era dos Piratas ainda é forte), em busca do tesouro de Roger. Embora os Chapéus de Palha freqüentemente encontrem-se em apuros com outros piratas, eles ainda estão sofrendo com a perseguição do Governo Mundial e da Marinha, e atualmente todos os membros tem cabeça a prêmio!

Onde Piece foi criado por Eiichiro Oda em 1997.

Opiniões

Deixe sua opinião!

    Participe com sua opinião!

    Carregando

    0