em ,

Quem quer ir na Yaoi-Con?

hxh
Yaoi de Hunter x Hunter. Alguém percebeu a mensagem subliminar da capa?

Para quem nem sabe o que é Yaoi ai vai a definição da wikipedia brazuca:

Yaoi é um gênero de publicação que tem o foco em relações homossexuais entre dois homens e tem geralmente o público feminino como alvo. O termo se originou no Japão e inclui mangá, anime, novelas e dōjinshis. No Japão esse gênero é chamado de “Boy’s Love“, ou simplesmente “BL”, e “yaoi” é mais usado por fãs do ocidente. O yaoi se expandiu para além do Japão; materiais podem ser encontrados nos Estados Unidos, assim como em nações ocidentais e orientais ao redor do mundo.

Não é de hoje que conheço o termo e quem é fã dos mangás do grupo de garotas Clamp sabe exatamente do que eu estou falando, o yaoi esta presente mesmo que de forma leve (ou bem descarado como em Gohou Drugs).

mu_shaka_h
Imagem Yaoi inspirada no anime Cavaleiros do Zodíaco

Se você é fã de algum mangá ou anime eu te desafio a colocar as palavras “Yaoi  + nome do seu manga/anime predileto” no Google, existe muito material feito por fãs e eu não me surpreenderia se você encontrar algo. Antes que me perguntem não tenho nada contra o Yaoi, ele é um gênero como qualquer outro entre os vários existentes no Japão e cedo já tocava em um assunto que pelo ocidente de forma alguma se imaginava aparecer em quadrinhos.

Fora do Japão a coisa cresceu (sem piadas, por favor) e ontem li o anuncio de vários autores  japoneses de Yaoi dando as caras no Yaoi-Con, um evento que será realizado em San Francisco lá nos Estados Unidos  no dia 30 de outubro com o título de Uma celebração da beleza e da paixão masculina no Anime.

Essa é mais uma das faces surpreendentes dos mangas japoneses que falam de praticamente tudo.  Para alguns o Yaoi pode ser uma experiência divertida, para outras é como  destruir toda a sua infância… O que ele seria para vocês?

15 opinaram!

Deixe sua opinião!
  1. Acho que como qualquer gênero, o yaoi tem seu público, e no final das contas é apenas uma forma de contar histórias, expressão, criatividade… Não tenho nada contra quem goste e nem com quem não goste, mas acho estranho quem fica mostrando ojeriza a todo momento por uma história, ou mesmo imagem yaoi, sendo que na minha opinião tem coisa bem pior por aí… Pra mim é coisa de gente insegura de si.

    • Até por que se a pessoa consome anime e mangá sabe que o que mais tem são situações que flertam com o Yaoi independente do gênero em todos os graus possíveis. Para quem nunca assistiu um anime pode até parecer estranho, mas um fã de anime e mangá não achar isso normal fica difícil…

    • Ainda bem que você consegui entender a minha alma. Sempre escondi minha insegurança não gostando de yaoi. Eu pensava que era uma questão de gosto, mas não. De ver os personagens dos meus animes e mangás favoritos em cenas sexuais sem propósito, mas não! Eu era inseguro de mim mesmo!! Você abriu meus olhos!!

      Obrigado Diego!

    • Ahn… Mas eu não estava falando de você não. o.O
      Na verdade eu me referia a algumas pessoas que conheço, e que demonstram uma animosidade um tanto exagerada… Por isso destaquei o “a todo momento”, porque uns não gostam, mas ignoram. Até achei seu comentário aceitável, se comparar com outros que li por aí.

  2. E se fosse Yuri-Con alguem aí gostaria de ir? Eu também não curto hentai de nenhuma forma, é como vocês disseram e muito sem proposito, tipo total nada a ver. Mas é bom respeitar o gosto de cada um.

  3. Uma vez eu fui com meu irmão na liberdade comprar DVDs de animê e a mulher achou que a gente era um casal gay pq eu estava olhando um Yaoi sem saber o que era, ai ela ficou indicando vários outros animês do tipo até eu perceber do que se tratava :p

  4. Pior se essa mania pegasse no unviverso marvel(disney)/DC!!!
    Já pensou capitão marvel e superman,batman e robin,huck e homen aranha,wolverine e dentes de sabre.
    adeus infancia =s

  5. “Pior se essa mania pegasse no unviverso marvel(disney)/DC!!!
    Já pensou capitão marvel e superman,batman e robin,huck e homen aranha,wolverine e dentes de sabre.
    adeus infancia =s”

    Ihhhh, sinto dizer mas o “yaoi” com esses personagens, conhecido como “slash” no ocidente já é coisa bem antiga, viu? E estranhamente não foi uma iniciativa inspirada nos japoneses…

Deixe sua opinião

Publicado por Phil Souza

Assista o trailer de Defendor

Porque Scribblenauts tornou-se um dos jogos mais aguardados do ano?