em ,

Takehiko Inoue promete final para Vagabond em 1 ou 2 anos!

vagabond-musashi-vs-baiken

Sem dúvida alguma o melhor mangá que já li é Vagabond de Takehiko Inoue, uma belíssima narrativa do início da vida de Miyamoto Musashi baseada na obra de Eiji Yoshikawa.

Vagabond já ganhou 29 volumes desde 1998, quando Inoue publicou o primeiro mangá, e vagando já vendeu mais de 30 milhões de exemplares internacionalmente, garantindo ao criador reconhecimento da indústria cultura japonesa. Agora, em entrevista publicada na última quarta-feira pelo jornal Nishi Nippon Shimbun, Inoue advertiu que a série já entrou no estágio final e que espera terminar a obra dentro de um ano ou dois.

Para os fãs fica aquela sensação de gozo e perda ao mesmo tempo, afinal é ótimo saber que a obra será finalizada após os problemas pessoais de Inoue, mas assim como o livro de Yoshikawa fica a sensação que poderíamos ter um pouco mais :p

No Brasil a Conrad publicava Vagabonda com regularidade até o ano passado, quando a editora começou um processo de reestruturação que terminou esse ano com o ingresso da mesma no IBEP/Editora Nacional. Agora é esperar para os livros ainda inéditos serem publicados por aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 Comentários

  1. wtfk comecei a ler em 1998 comprando os mangas…depois de muitos anos quando teve o hiato eu voltei a ler esse ano e….cade a parada final??quero uma maquina do tempo pra ir pro fururo achar o final musachi versus kojiro…to perdido sem chão nesssa quarentena esperando o final…