em ,

Três novos mangás pela Panini em 2009

Claymore

A partir de fevereiro de 2009 os otakus brasileiros terão três novas opções nas bancas nacionais, a Panini está trazendo para o Brasil os mangás Abara, Claymore e Marmalade Boy.

Abara
Abara

Abara é uma mini em dois volumes criada por Tsutomu Nihei e publicado na revista Ultra Jump Seinen da editora Shueisha. O mangá apresenta um mundo alternativo onde seres conhecidos como Gaunas podem transformar seus ossos em armaduras corporais ou mesmo em armas, é neste mundo que somos apresentados Kudou Denji após um ataque a cidade onde este se encontra.

Claymore, uma brilhante criação de Norihiro Yagi que já possui 15 volumes publicados no Japão sem possuir data para acabar. O mangá já foi adaptado numa série animê de 26 episódios pela Madhouse. O mangá mostra um mundo medieval repleto de cidades independentes onde seres humanos vivem sob o terror dos Yumas, demônios metamorfos que se alimentam dos humanos. Para se livrar dos Yumas, as cidades contratam as Claymores, criaturas metade humanas e metade Yomas que possuem dons especiais herdados de seu lado sombrio. Nesta realidade somos apresentados a Clare, uma Claymore que deseja vingança contra o mais poderoso dos Yomas.

Marmalade Boy
Marmalade Boy

Marmalade Boy é uma criação de Wataru Yoshizumi publicado mensalmente na revista Ribon pela editora Shueisha e já ganhou inclusive uma série animê de 76 episódios e outra série em live-action com 30 episódios. Em Marmalade Boy acompanhamos o dia-a-dia de Miki Koishikawa após a separação de seus pais, que decidem trocar de parceiros com o casal Matsuura após uma viagem ao Havaí. O bizarro aqui é que todos decidem morar na mesma casa e Miki ganha como bônus um novo irmão chamado You, filho dos Matsuuras e muito bonito… Como a revista é um Shoujo, podem esperar muitos triângulos amorosos e situações românticas.

Destes lançamentos o que realmente me interessa é Claymore, pois considero o animê um dos melhores que tive o privilédio de assistir nos últimos anos. A história é muito envolvente e consegue ir melhorando a cada episódio.

Opiniões

Deixe sua opinião!

Participe com sua opinião!

Carregando

0