em ,

Último Roteiro de Akira Kurosawa será transformado em Animê

Último Roteiro de Akira Kurosawa será transformado em Animê | Anime | Revista Ambrosia
Akira Kurosawa

Último roteiro co-escrito pelo lendário diretor japonês Akira Kurosawa (Rashômon, Os Sete Samurais, Yojimbo, Ran) antes de sua morte em 1998, A Máscara da Morte Negra será transformado em um longa de animação, com lançamento previsto para 2010. Kurosawa e seu colaborador, Masato Ide (Barba Ruiva, Kagemusha, Ran), basearam o roteiro no conto de terror “A Máscara da Morte Escarlate”, publicado em 1842, do escritor norte-americano Edgar Allan Poe. No conto original, o príncipe Prospero tenta evitar uma praga mortífera conhecida como Morte Escarlate refugiando-se em sua abadia junto com outros mil nobres, ao mesmo tempo em que realiza um baile de máscaras para entreter seu convidados. A versão de Kurosawa e Ide transporta a trama para uma versão fictícia da Rússia do início do século XX, quando a maior parte da humanidade vê-se frente a uma epidemia mortal. A história de suspensa lida com a condição humana de quando pessoas são levadas a extremos e ao desespero.

Último Roteiro de Akira Kurosawa será transformado em Animê | Anime | Revista Ambrosia
A Máscara da Morte Negra

A composição do roteiro havia sido iniciada logo após o filme de Kurosawa de 1975, Dersu Uzala, que também se passa na Rússia do início do século XX. A idéia inicial do diretor e de seu filho Hisao Kurosawa era de realizar as filmagens em 1998. No ano anterior, os produtores do filme foram aos EUA e à Europa à procura de um diretor (este seria o primeiro roteiro co-escrito por Kurosawa que ele não dirigiria). Tais planos estavam arquivados desde a morte de Kurosawa, que nunca dirigiu uma animação, apesar de seus filmes Yojimbo e Os Sete Samurais terem inspirados as séries de animê Kaze no Yojimbo e Samurai 7, respectivamente.

O longa será uma co-produção da Kurosawa Production e Lotus (Japão), Lexicon Film Entertainment e Harbor Light Entertainment (EUA) e Upside Down Entertainment (Cingapura).

A Máscara da Morte Negra é um dos dois projetos cinematográficos que celebrarão o centenário de nascimento de Kurosawa. O outro é uma refilmagem hollywoodiana de Rashômon, de 1950.

Fonte: ANN

alguém opinou!

Deixe sua opinião!

Deixe sua opinião

Avatar

Publicação Gabriel Brum