em ,

Vampire Kisses: Novo manga da newpop chega às bancas em janeiro

Vampire Kisses Nº1 (EUA).
Vampire Kisses Nº1 (EUA).

A editora Newpop, que publica no Brasil mangás de conhecimento underground como Dark Metrô e Doors of  Chaos, anunciou ainda para este mês o lançamento de Vampire Kisses da autora americana Ellen Schriber com arte de REM.

A estória, nada original, mostra um romance entre uma mortal, Raven e o vampiro Alexander Sterling que é ameaçado com a chegada do primo de Alexander, o também vampiro, Claude Sterling e seus seguidores.

Ao que me parece este mangá é mais uma mídia pegando carona no sucesso de Crepúsculo e com um roteiro de originalidade duvidável, só aguardando o lançamento poderemos confirmar (ou não) o valor do mangá. Vale comentar que a autora Ellen Schriber já tem cinco livros publicados da série e onto livro, “The Coffin Club”, entrou na lista dos mais vendidos do New York Times.

A editora anunciou também que este ano deve lançar uma obra baseada em Tarot Café, sem data de publicação confirmada ainda.

19 opinaram!

Deixe sua opinião!
  1. Interessante =D adorei os traços *-*!

    O enredo são smepre muitp parecidos, ma socmo disse, só comprando pra saber mesmo como se dará o desenrolar dos mesmos…Talvez nem seja pegando carona com Crepúsculo, ainal de contas, querendo ou não, vampiros, o romance entre os mesmos são temas semrpe muito atuais. Mas cnfesso que com Crepúsculo, ganho uum olhar diferente e que talvez esteja tentando se aproveitar disso… ^^

    • Se vc acha isso…… não podemos fazer nada, pelo jeito vc não conhece nada sobre esse tipo de história…
      Não tem semelhança alguma entre as historias em si (apenas o fato de seres humanos se apaixonarem por vampiros e eles tbm…. como no caso do filme A rainha dos condenados… é cópia tbm? pegou carona?).
      As historias são diferentes e o mangá saiu primeiro.
      Obrigada pela atenção. ^^

  2. “Ao que me parece este mangá é mais uma mídia pegando carona no sucesso de Crepúsculo e com um roteiro de originalidade duvidável”

    Vampire kisses não está pegando carona com ninguém, e muito menos pode ser tachado de cópia.
    O que é pior também, é que Vampire kisses saiu primeiro que crepusculo, mas não no lixo do Brasil.
    E se vocês analisarem corretamente a história, pode ver que vampire kisses mostra o tema de vampiros certos;
    Crepusculo, não.

    Quem é fã de vampiro e essas coisas sabe, que pra escrever uma historia de vampiros tem que pelo menos conhecer
    o contrário de Crepusculo, desde quando vampiro tem veneno? Virou cobra agora? Haha…

    • Concordo PELANMENTE….antes de ler seu comentario era extamente isso que queria dizer
      veio a ser escrito em 1991 vampire kisses
      ¬¬
      “Ao que me parece este mangá é mais uma mídia pegando carona no sucesso de Crepúsculo e com um roteiro de originalidade duvidável”

      ESSE COMENTARIO NAO VEIO A SER PENSADO CORRETAMENTE
      Crepusculo faz sucesso mas nao pelo enredo, mas pela forma que a escritora escreve no se foco de publico a ser atigindo, em sua maioria pre adolescentes que nao conhecem de vampiros.
      Nao quero tratar sobre as duvidosas caracteristicas vampirescas da autora, mas sua historia que eu poderia a chamar de quase cópia e acrecimos no sence. muito semelhante a Vampire Diaries que muitos antes de uma Bella existia uma Helena entre outras historia.
      Antes de dizer que Vampire Kisses vem a ser um cronista….leia mais por favor.
      E essa ‘onda’ vampiresca que vem acontecendo eu acho absurda, diversas obras pouco divulgadas vem sendo reabertas e ‘descobertas’, um pnto positivo mas essa ‘modinha’ vem sendo irritante pra leitores fieis ao ver pessoas que NUNCA pegaram sequer em um livro flar que Crepusculo eh o melhor livro exatamente por o induzir a ler.
      ¬¬
      Parar poraqui que estou levando pro lado pessoal, desculpem.
      Portanto, VAMPIRE KISSES não eh uma obra absurdamente maravilhosa, mas com certeza nao vem atras de Crepusculo.
      (ponto final)

    • corrigindo>
      ” Antes de dizer que Vampire Kisses vem a ser um caronista….leia mais por favor.”
      “…reabertas e ‘descobertas’, um ponto positivo mas essa ‘modinha’ vem sendo…”

    • Nayara, vcs são muito tradicionalistas. Eu sempre gostei de histórias de vampiro. E gostei da série Twilight, primeiro o que me atraiu, realmente, foi a curiosidade, já q se tratava de um tipo "não certo" de vampiro, como o Kira colocou, mas gostei, já que ficou muito diferente do tradicional. Ao menos o principal que é beber sangue e ser imortal continuava lá. Muita coisa tbm, ela apenas respondeu de uma maneira, não esperada por muitos, algumas questões como o porquê do vampiro não sair ao sol(foi como se ela trouxesse o vampiro mais perto possível da realidade) ao dizer que devido a idade a pele deles tivesse secado o suficiente e pela resistência se asemelhasse à mármore e emitisse um certo brilho ao sol e assim eles se permitiram sempre sair apenas a noite. Posso citar alguns livros sobre vampiros que não seguem o "tipo certo" : Vampire Academy (nesse existem três classes de vampiros "e por favor não venham dizer que não pode pois só existe um tipo" HelloooW… é ficção não é como se eles sofressem de Porfiria), The House of Night (aqui a população sabe da existência deles, e acaba por surgir uma segunda classe de vamps onde essa segunda classe é sensível a luz solar e só pode entrar numa ksa se for convidado), Blue Blood (nesse eles saem ao sol tbm, e tem sangue azul.). Mas vcs devem conhecer esses livros já que dizem gostar tanto de vampiros, a não ser que lêem apenas os livros com os "tipos certos" de vampiros e os errados vcs excluem. Acredito que para quem gosta de ler e de vampiros sempre vale a pena ler independente se é o tipo certo ou não, só saberemos se o livro é bom se o lermos até o final e não apenas julgando o vampiro pela capa. Sou louca por livros já li de tudo. Já li livros que amei e livros que eu quis atirar pela janela pela perda de tempo que me causou no fim(não o final, que fique claro) (alguns até mesmo sobre vampiros). Fica aí uma dica: não basta apenas ler, vc tem que compreender o que vc está lendo, o que o autor quer passar. O que muitos brasileiros não sabem fazer.

    • Kira, acredito que a autora de Crepúsculo foi audaciosa e teve sorte ao escrever um tipo de vampiro diferente. Talvez foi por essa escolha que ela se deu tão bem. E vampire kisses com certeza não está pegado carona em Crepúsculo, se formos analizar, tudo no mundo é uma cópia da ideia anterior. Blade, Crepúsculo são cópias e muitos outros também, já que surgiram depois que, tipo… Bram Stoker, depois outros autores como Anne Rice seguiram o mesmo caminho do Vampiro Drácula. Creio que não existe essa história de vampiro certo, só porque quem descreveu (imagináriamente) como um vampiro é, que outros autores não podem fazerem suas versões??? O esteriótipo de vampiro foi patentiado???? Se foi a autora da série Twilight está certa de fazer sua versão dos vampiros, se seguisse o "tipo certo" de vampiro, aí seria um plágio. Vc não acha?!

  3. “Vampire Kisses” não pego nenhuma carona com crepusculo… pq a escritora lançou antes dele… entao seria o Crepusculo parecido…mas… como qualquer fã de vampiros deve saber que nenhuma dessas escritas é original, a rainha da literatura dos vampiro, é e sempre será Anne Rice (Rainha dos Condenados é o original dessas historias de amor com vampiro e humano)…VIVA ANNE RICE!!! XDDDDDDDDD

  4. Vampire Kisses não pegou carona com Crepúsculo, já li todos os dois livros, tanto um quanto o outro, e posso afirmar que Vampire Kisses é de originalidade bem diferente que Crepúsculo, enquanto o Edward tem a aparência de normal, o Alexander tem o visual gótico, e ao contrário da Bella que não acreditava em nada disso, o sonho da Raven é ser Vampira, e ela acredita fervorosamente em vampiros e ainda por cima é gótica. Totalmente diferente…

  5. Amei o primeiro livro do Vampire Kisses e não se parece nada com crepusculo.
    Não vejo a hora de ter nas mãos o segundo e o terceiro livro!!!!! ^^
    Quem gosta mesmo de vampiro, não fica criticando a obra dos outros.

    • Rogue, concordo com vc. Primeiro que são tipos de histórias diferentes, imaginem se fossem todos iguai qual seria a graça?! Já li a série Twilight e estou no 6º livro de Vampire Kisses, e gosto dos dois estilos tanto o Gótico quanto o Normal. Apesar dessa história de esteriotipar o estilo não ta com nada, tipo… pq apenas devem existir vampiros gótico? Até onde sei uma das características dos vampriros é o charme e o bom gosto (muitas vezes conseguido ao longo do tempo). E qualquer garota normal ou gótica pode se apaixonar por um vampiro, sendo ou não vestido todo de preto. Resumindo o estilo (tando de vestir do vampiro ou as características do vampiro) são apenas complementos muito bons para melhorar a criatura da noite.

  6. hum… ^^
    o mundo é muito vasto ainda tenho muito o que ler e aprender. quis dizer q as historias são parecidas por muitas vezes o casal ser entre um humano e um vampiro, mas exatamente por isso que disse q tudo depende do desenrolar ( o que diferenciaria uma historia da outra)
    nunca assisti crepusculo pra ser bem sincera ^^”. só dei uma lida no livro e o achei muuuuito meloso.
    Nunca tinha ouvido falar de Vampire Kisses tmbm, não falei por mal .

    Mas agora fiquei curiosa e vou procurar *-*!

  7. Queria saber se este manga tem indicação para quais as idades ,
    e quando será lançado as ediçoes 2 e 3 da continuação . Alguém ssabe e pode me informar ?

    Obrigada .

  8. VAMPIRE KISSES FOI ESCRITO EM 1991, como disse a nossa querida Nayara.

    e não está ‘pegando carona’ nos livros da Steph.
    acho que antes de dizermos algo devemos conhecer, não acham ?

    – Sou fã de VAMPIRE KISSES e meu mangá chega semana que vem, FINALMENTE *-*

    sou fã também de crepúsculo, mas ODIEI o filme que fizeram. 😀

  9. Crepusculo pode ate ser meio estranho pelo fato dos vampiros nao beberem sangue,
    isso tira toda a graca de ser vampiro,o filme eh uma bosta concordo,
    mas o livro nao tem so a ver com vampiros, mas tmbm cm o sentimento
    que a Bella e o Edward sentem um pelo outro.
    e concerteza vampire kisses nao pega carona no crepusculo
    mas isso nao significa que o livro seja bom,
    Vampire kisses eh ridiculo,
    quem poderia imaginar que uma garota gotica se apaixona por um vampiro?
    sem falar que o enredo eh pobre, nao acontece nada de interessante,
    acho que ja li praticamente todos os livros que existem sobre vampiro e concerteza
    esse eh o pior de todos
    eu nao aconcelharia a ler, mas se querem arriscar a jogar seu tempo no lixo
    bom proveito
    mas se querem ler livros de vampiro bom, leiam Anne Rice
    e um autor brasileiro muito bom (pra um brasileiro) eh Kizzy Ysatis
    Andre Vianco e razoavel
    e nao se pode deixar de lado Dracula de Bram Stoker

    • Jana, acho que Twilight vc não leu. Se tivesse lido saberia que eles bebem sangue sim. O que eles não fazem (o clã dos Cullen e os Denali "ñ lembro bem se é assim que escreve o segundo clã") é beber sangue humano, o que não quer dizer que não possam, foi apenas escolha deles não o fazerem, para isso eles bebem o sangue de outros animais. Já os demais vampiros da série bebem sim sangue humano.
      Concordo que uma gótica se apaixonar por um vampiro é muito clichê, mas gostei da história. Confesso que não foi para a minha lista dos 10 mais de livros sobre vampiros mas gostei. Eu cansei de histórias assim com coisas que estão na cara (claro que tem certos clichês que nunca vai deixar as histórias e romances) por isso gostei de Twilight, The house of noght, Vampire Academy, Blood Coven, pois seguem uma linha diferentes dos demais. Mudanças as vezes vem pra melhor.

  10. Ao que me parece este mangá é mais uma mídia pegando carona no sucesso de Crepúsculo e com um roteiro de originalidade duvidável” isso é uma puta mentira. vampire kisses e um romace gotico!!!! não tem na a ver com os vampiros fofinhos de twilight

Deixe sua opinião

DoJo #01

Novas Imagens de Exterminador do Futuro: A Salvação