em ,

Wolverine em mangá

Mais um título clássico das HQs americanas foi sugado para a atmosfera oriental dos quadrinhos. Wolverine, – que terá seu longa lançado oficialmente dia 30 de abril – teve uma versão em mangá lançado esta semana.

A história se chama Prodigal Son e foi lançado pela editora Del Rey Manga, em parceria com a Marvel, detentora dos direitos do personagem. Escrita por Antony Johnston (Wasteland) e desenhada pelo artista filipino Wilson Tortosa.

Mas de Wolverine a história só tem o nome. A trama cai no velho clichê dos quadrinhos orientais. Logan é um órfão adolescente, criado por um clã de lutadores de artes marciais, e se torna rapidamente um dos guerreiros mais poderosos do dojo. A mudança brusca da personalidade de Wolverine tem causado polêmicas e está sendo criticado pelos fãs clássicos do anti-herói, porém, a Marvel pretende atingir outro tipo de público com tal publicação.

Eu me pergunto se uma mudança de formato demanda alteração na personalidade e história de determinado personagem. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.

Seguem as imagens abaixo. Clique para ampliá-las:

Opiniões

Deixe sua opinião!

    Participe com sua opinião!

    Carregando

    0