em ,

Wolverine em mangá

Mais um título clássico das HQs americanas foi sugado para a atmosfera oriental dos quadrinhos. Wolverine, – que terá seu longa lançado oficialmente dia 30 de abril – teve uma versão em mangá lançado esta semana.

A história se chama Prodigal Son e foi lançado pela editora Del Rey Manga, em parceria com a Marvel, detentora dos direitos do personagem. Escrita por Antony Johnston (Wasteland) e desenhada pelo artista filipino Wilson Tortosa.

Mas de Wolverine a história só tem o nome. A trama cai no velho clichê dos quadrinhos orientais. Logan é um órfão adolescente, criado por um clã de lutadores de artes marciais, e se torna rapidamente um dos guerreiros mais poderosos do dojo. A mudança brusca da personalidade de Wolverine tem causado polêmicas e está sendo criticado pelos fãs clássicos do anti-herói, porém, a Marvel pretende atingir outro tipo de público com tal publicação.

Eu me pergunto se uma mudança de formato demanda alteração na personalidade e história de determinado personagem. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.

Seguem as imagens abaixo. Clique para ampliá-las:

5 opinaram!

Deixe sua opinião!
  1. Prefiro o original, sempre.

    Eu nem vejo esses projetos de transformar tudo em mangá como forma de atingir outro público, mas como mais um meio de ganhar dinheiro. Sério.

    A pergunta que tu colocou, Rafael, é ótima. Eu acredido que alterar a personalidade de um personagem para inserí-lo em um novo formato não é necessário. É uma deformação do personagem. Isso é só pra fazer com que quem não goste do Wolverine possa, possivelmente, gostar desse outro, que ao meu ver é uma falsificação. Wolverines diferentes para diversos tipos de público? Isso é puramente financeiro, IMO.

    • Exatamente! É só a maldita ganância! São poucos (vide Sr. Moore) que põem o conteúdo acima de qualquer coisa.

      É triste isso… =/

  2. …sem contar com o traço bem pobre….
    parece esses novos desenhos que passam na TV Bobinho que imitam anime….[2]
    kkkk

    É horrivel pq se vc muda a personalidade do personagem vc muda o personagem,ele deixe d ser ele mesmo.
    essa mania comics/manga ta só atirando na água(tá uma merda)
    viva o wolverine d sempre!!!!

Deixe sua opinião