Duo Severino
em ,

“Ainda é Carnaval” no mundo do Duo Severino

Banda capixaba, Duo Severino, lança seu segundo EP, misturando temas como amor, ciúme, café e brinquedo, cheio de pitadas rock/pop/indie

Duo Severino
Formado em 2017 pelo baixista Humberto Campos e o cantor e guitarrista Edson Freitas, o Duo Severino é uma das boas “novidades” da cena musical do Espírito Santo.

A dupla está lançando o seu segundo EP “Ainda é Carnaval”. Com cinco canções que falam de assuntos como amor, ciúme, café e brinquedo, de maneira leve e pop.

— Aproveitamos a boa experiência que tivemos com o músico e produtor Jackson Pinheiro em nosso primeiro EP e iniciamos a pré-produção do segundo trabalho. Fechamos a composição do nosso repertório autoral, gravamos e estamos deixando tudo bem azeitado para quando pudermos rodar novamente o Brasil — conta Humberto.

Um duo pop/indie/rock

Além do baixo de Humberto e da guitarra (e voz) de Edson, o EP do duo conta com a boa participação do violão de Maicon 7 cordas (Ainda é carnaval), do trompete de Aurenir Java (Ainda é carnaval & Café) e dos teclados de Phillip Rios (Bela flor & Café).

As participações tornam o som do Duo Severino ainda mais encorpado e alegre. Isso pode ser conferido na faixa-título e na canção “Café”.

Pilar lança clipe mostrando várias faces no confinamento

Outro ponto importante do EP é que, apesar do título, o samba não é (nem de perto) o “tema principal” do trabalho. Porém, o título é inteligente e serve para instigar a curiosidade do ouvinte. Ponto para o Duo.

Deixa acontecer um pouco a cada dia / Um olhar, um toque, / Vem vamos brincar nesse salão da vida/Não me deixe agora/Não se vá embora/Ainda é Carnaval

Com “Ainda é Carnaval” o Duo Severino confirma sua força e que as várias indicações para prêmios de música são mais que justas.

Músicas

1. Ainda é Carnaval
2. Bela flor
3. Trejeitos e defeitos
4. Café
5. Brinquedo

Produção: Jackson Pinheiro
Mixagem e masterização: Igor Comério
Ilustração da capa: Arian Motta

“Ainda é Carnaval” no mundo do Duo Severino
3 / 5 Crítico
Avaliação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *