Após EP "Love", MAYA lança "Anger" | Música | Revista Ambrosia
em , ,

Após EP “Love”, MAYA lança “Anger”

Aposta do selo JO!NT, artista se lança na cena R&B e pop nacional

MAYA não se limita a rótulos. É brasileira, porém cidadã do mundo. É vulnerável e romântica, mas também política e intensa. Essas múltiplas facetas de uma artista em plena ascensão marcam o lançamento de “Anger”, EP que acaba de chegar aos serviços de música pelo selo JO!NT junto do clipe para as faixas “Carioca” e “Intro/Who Is Maya”.

Servindo como um contraponto à sua bem-recebida estreia no EP “Love”, o novo álbum vem para apresentar paradoxos, celebrar diferenças e provocar – seja libidos ou discussões sociais.

O compacto de quatro faixas é uma plataforma de afirmação e identidade para MAYA. Além do single já revelado, “Made in Brasil”, o EP reúne as canções “Carioca” e “Who is Maya”, e também uma introdução climática.

“Já pediram, já imploraram, já se humilharam e também se revoltaram. As gerações anteriores lutaram de todas as formas. E hoje, nós não aceitamos nada, uma brincadeira é gatilho, uma piada é um preconceito estruturado, e a tua ignorância mata. A gente não vai deixar passar nada. Invadimos a internet e a vamos dominar a arte. Já nos calaram tanto, já vimos tantos serem calados. O mundo agora é nosso, é nossa vez de falar”, define MAYA.

Inspirada pela poesia trágica do romantismo em uma visão contemporânea e millennial, com suas ansiedades e dramas próprios, a artista vem construindo uma carreira recente que chama atenção. Após o lançamento de “Love”, o público pode ouvir a voz de MAYA no álbum “Guaia”, de Marcelo Jeneci, na faixa “Vem vem”.

Maya se descobriu cantora aos 2 anos de idade. Nascida em Niterói e criada em Maricá (RJ), morou em diferentes cidades e países, devido ao trabalho de seus pais: ele, diretor de teatro e dramaturgo; ela, cantora de jazz e DJ. A natureza do seu interesse pela música começou junto a seus primeiros passos, crescendo em meio a diversas vertentes de arte.

Ao voltar ao país, aos 5 anos de idade, começou a estudar teatro e dança. A partir dos 10 anos, MAYA já compunha suas próprias músicas e escrevia poesia. No auge da adolescência, aos 16 anos, se mudou para São Paulo, onde iniciou sua carreira de modelo, mas sem abandonar o sonho da música. Dando ouvidos ao seu propósito maior, retornou ao Rio de Janeiro em 2018 para focar no seu trabalho musical.

Após EP "Love", MAYA lança "Anger" | Música | Revista Ambrosia
“Love” trouxe à tona as temáticas do sexo, ansiedade, desejo, tristeza, solidão, confusão, paixão e amor. Explora com intensidade o sentir, a vulnerabilidade e a entrega. O trágico, o sensual, o carnal, o desespero se encontram em suas faixas, com traços inspirados no romantismo de Olavo Bilac.

O contraponto de “Love” e “Anger” é definido pela artista como um produto de sua geração, que cresce com o consumismo desenfreado e informação em abundância, ao mesmo tempo que se vê lutando para superar políticas sociais e econômicas que estão ultrapassadas.

Mostrando que ninguém é meramente apenas amor ou raiva, paixão ou ira, ela unirá os dois EPs em breve em um só álbum, chamado “Love x Anger”. Enquanto isso, o EP “Anger” está disponível nas principais plataformas de streaming de música.

Após EP "Love", MAYA lança "Anger" | Música | Revista Ambrosia

Ficha técnica

INTRO: EU
Composição: Maya
Produção musical: Rafu
Baixo e guitarra: Luca Novello
Mix e Master: JO!NT Music

WHO IS MAYA
Composição: Maya, Slipknstot
Produção musical: Rafu
Baixo e guitarra: Luca Novello
Mix e Master: JO!NT Music

MADE IN BRASIL
Composição: Maya
Produção musical: Carlos do Complexo
Mix e Master: JO!NT Music

CARIOCA
Composição: Maya
Produção musical: Carlos do Complexo
Violão: Luthuli
Mix e Master: JO!NT Music

Deixe sua opinião

Publicado por Build Up Media

My Magical Glowing Lens (Crédito Hannah Carvalho)

Em nova fase, My Magical Glowing Lens toca em Recife

Após EP "Love", MAYA lança "Anger" | Música | Revista Ambrosia

Orquestra Petrobrás Sinfônica apresenta O Mágico de Oz no Rio