Cultura colaborativa! Participe, publique e ganhe pelo seu conteúdo!

Banda Gente encerra ano em tom de esperança no novo clipe “Meu Sonho”

Em clima de otimismo, a carioca Banda Gente se despede de 2018 com um novo vídeo. Em “Meu Sonho”, o grupo mostra destaques do ano que passou, mesclando momentos nos palcos do Sesc Duque de Caxias e da Lona Cultural de Anchieta, e também nos bastidores, enquanto a canção saúda os sonhadores que ousam arriscar tudo em busca de atingir seus objetivos.

O registro dirigido por Eduardo Dias traz à tona as performances enérgicas da banda formada por Iolly Amancio (vocal), Wallace Cruz (guitarra), Nico Souza (guitarra), Clara Santos (bateria), Jonathan Panta (baixo) e Adonis Lima (percussão). A faixa é a última do disco “#SomostodosSilvas”, apresentando a mescla do samba, funk e baião ao rock n’ roll de uma sonoridade orgulhosamente miscigenada. É o que denominam de afrorock – ou simplesmente Música Preta Brasileira.
Essa temática tem sintonia com a letra de “Meu Sonho”, que narra o caminho de um trabalhador que larga tudo para se tornar protagonista de sua própria história. “A frustração de ser arrastado por uma vida de trabalho que sufocava o meu sonho, paradoxalmente, me presenteou com mais uma música”, reflete Wallce Cruz, compositor.
A Banda Gente reflete a pluralidade musical e social do Brasil em sua recente e já elogiada trajetória. O projeto, iniciado em 2011 na Baixada Fluminense, soma um EP, um álbum completo e passagens por alguns dos palcos mais importantes do circuito carioca – sempre tendo como norte uma música que se apropria de suas raízes para debater questões sociais, políticas e raciais em canções intensas e dançantes.

O disco “#SomostodosSilvas” coroa uma caminhada iniciada ainda em 2015, com o EP “O Rock Está no Ar”. Em 2016, o single “Rede” ganhou destaque no concurso de bandas do programa ZoaSom, das rádios MEC e 94FM, além de conquistar o primeiro lugar no Festival de Talentos da Música Brasileira. Em outubro de 2017, a banda lançou o seu primeiro álbum completo, viabilizado pelo edital Territórios Culturais Favela Criativa, da Secretaria de Estado de Cultura. O disco faz uma homenagem ao sobrenome mais popular do Brasil e carrega o orgulho da negritude, a luta que se enfrenta no dia-a-dia e a anti-banalização da violência contínua. São composições densas que representam vivências de uma cidade partida contextualizada pelo olhar da periferia.
Ao longo de 2018, a Banda Gente divulgou o disco pelos palcos do Rio de Janeiro. O show se destacou no II Festival de Música do Zimba e conquistou o 1º lugar como Melhor Banda, o 2º lugar para Melhor Composição (com a música “Rede”) e o 3º lugar para Melhor Vocalista-intérprete, com Iolly Amancio. Dando prosseguimento ao ciclo de “#SomostodosSilvas”, o grupo relançou o single “Viga Humana”, um dos destaques do trabalho, em uma versão elétrica que ganhou ainda uma live session em estúdio. Também foram divulgados vídeos para as faixas “Samba do Trem” e “Infância” e o single “Massa”, relançado nas plataformas de streaming.
A Banda Gente segue preparando outras novidades para 2019.

Ficha técnica

Iluminação: Jon Thomaz
Captação de áudio: Espaço 989 Artes
Mixagem: Guilherme Benaion
Masterização: Espaço 989 Artes
Produção de áudio: Espaço 989 Artes
Edição: Tathy Cerutti
Fotografia: Eduardo Diass
Produção: Cerutti Diass Fotografia
Imagens: Eduardo Diass
Tathy Cerutti
Dirigido por Eduardo Dias

Compartilhar Publicação
Link para Compartilhar
Publicação Anterior

Shun mulher? Boa ideia? Trailer de Cavaleiros do Zodíaco na Netflix

Próxima publicação

Reggae de Edson Gomes & Cão de Raça invade a Comedoria do Sesc Belenzinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir