Beatles anunciam “novo filme Let it Be” sob comando de Peter Jackson –
em , ,

Beatles anunciam “novo filme Let it Be” sob comando de Peter Jackson

Documentário do responsável pelas trilogias “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit” será baseado em 55 horas de material inédito

No dia 30 de janeiro de 1969, uma quinta-feira fria do inverno londrino, os Beatles fizeram sua última apresentação ao vivo, no teto do prédio do escritório da sua empresa, a Apple. Hoje, o prédio abriga uma loja de roupas para crianças, mas continua sendo um ponto turístico para os fãs da mais influente banda de rock de todos os tempos.

Pulamos para 30 de janeiro de 2019. Um comunicado na página da banda informa que um novo documentário baseado nas filmagens e gravações do que se tornou o filme e LP Let it Be, será montado, sob a direção de Peter Jackson, o responsável pelos longas da saga Senhor dos Anéis e Hobbit. Além disso, uma versão restaurada do filme original também será lançada.

O nome do projeto e a data de lançamento não foram divulgados.

Mais de 55 horas de vídeo

Segundo Peter Jackson, são 55 horas de filmagem e 140 horas de áudio nunca antes vistas, ouvidas e editadas. Ele diz que o novo filme será o documento definitivo da intimidade da banda no estúdio, o que é o sonho de todo fã do grupo. O material inédito foi registrado entre 2 e 31 de janeiro de 1969 O álbum “Let It Be” foi lançado 18 meses depois, em 1970, alguns meses após o fim da banda.

Agora, só resta esperar.

Avatar

Publicado por Fernando de Oliveira (feroli)

Jornalista com passagens pelas editorias de tecnologia, cidade e cultura. Viciado em jornalismo online, cinema e, principalmente, (boa) música.