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Blur ao vivo no Wembley – cerveja, lágrimas e hit após hit após hit…

Londres ama: ver o Blur chutar e marcar, repetidamente, no gramado sagrado de Wembley
Blur ao vivo no wembley - cerveja, lágrimas e hit após hit após hit… – ambrosia

Sábado, o primeiro dos shows do Blur no Estádio de Wembley, esgotou 90.000 ingressos em minutos e foi, segundo todos os relatos, um triunfo. A data extra de domingo não está lotada, sendo visíveis espaços nos escalões superiores. Depois de fazer referência a filmes britânicos notáveis, incluindo “Fugindo do Inferno”, “Quadrophenia” e “Um Golpe à Italiana” ao longo de sua carreira de mais de 30 anos, este segundo show foi Uma Ponte Longe Demais? Damon Albarn parece pronto para o desafio. “A noite passada foi incrível pra caralho,” ele diz depois de girar descontroladamente através de uma cena pop estrondosa. “Mas podemos superar isso, certo?”

“Nós podemos?” St Charles Square, mordaz novidade new wave – deixa para um passo “duck walk” estilo Chuck Berry do guitarrista Graham Coxon – é uma escolha ousada para uma abertura, mas quando a batedeira dançante indie de 1991, There’s No Other Way, entra em ação, a coisa engrena. Este é um conjunto do testado e verdadeiro, mais notavelmente em uma costura intermediária do pico do Britpop Blur, quando somos atingidos com End Of A Century, Sunday Sunday (durante o qual Albarn entra em um fogão gigante e faz Rik Mayall -estilo dança expressiva), Country House (antes da qual ele entra em uma barraca listrada de obras rodoviárias e emerge em um boné deerstalker), Parklife (que vê o narrador original Phil Daniels sair da referida tenda de obras rodoviárias para liderar o canto com entusiasmo) e depois To The End, que Albarn parece cantar para Coxon, tendo apontado que eles se conheceram quando tinham 12 e 13 anos, e aqui estão eles jogando em Wembley.

Graças à tecnologia do telão, você percebe o quanto Damon e Graham parecem ter subido ao palco vestidos um do outro, de óculos, paletó e jeans. A simbiose fraterna dos dois diretores do Blur é expressa repetidamente esta noite: depois que Coxon toca um blues Out Of Time, do álbum Think Tank para o qual ele mal contribuiu, Albarn dá a ele e ao baixista Alex James – aquele cigarro que ele mantém pendurado aceso? – um beijo na bochecha. Albarn está em um clima emocional, tudo bem: durante Tracy Jacks, ele desce no meio da multidão e parece ter um momento com um superfã barbudo: quando Beetlebum se converte em um cante comigo de estádio, Albarn parece devastado pela emoção e diz a um membro da plateia: “ Você me fodeu lá em cima, irmão” .

No entanto, há sucessos a serem tocados e, se pudermos nos acomodar em um catálogo antigo à prova de balas, ainda há surpresas e profundidades a serem reveladas. Sob The Westway está JG Ballard e Martin Amis por meio de The Kinks ‘Waterloo Sunset, e novamente, Albarn transborda, torcido e em lágrimas enquanto cai de joelhos, com Coxon olhando e sorrindo com ternura. Ao longo da noite, Coxon repetidamente, sem esforço, lembra a você que guitarrista único ele é, soltando-se com movimentos de improvisação discordante/melódica. O conjunto termina ostensivamente com a majestosa melancolia de Little England de This Is A Low, com milhares de luzes de telefone brilhando no crepúsculo.

Há participação máxima do público para o bis Girls And Boys, para o qual Albarn veste seu agasalho Fila, e com a ajuda do London Community Gospel Choir, uma bela Tender abre totalmente as comportas emocionais. Duas bolas de purpurina ganham vida fulgurante mais próxima para The Universal, deixando Albarn, um homem de 55 anos vestindo Fila, totalmente exaurido enquanto os aplausos se extinguem. A noção, ou significado, de assentos vazios parece muito distante. Por mais comemorativo que seja possível, parece que esta noite o Blur encheu o Wembley até transbordar.

Setlist, Blur, Wembley Stadium, 9 de julho de 2023:

ST CHARLES SQUARE 
THERE’S NO OTHER WAY 
POPSCENE
TRACY JACKS
 
BEETLEBUM 
TRIMM TRABB
VILLA ROSIE
 
STEREOTYPES
OUT OF TIME
COFFEE AND TV
 
UNDER THE WESTWAY 
END OF A CENTURY 
SUNDAY SUNDAY 
COUNTRY HOUSE 
PARKLIFE (w.Phil Daniels) 
TO THE END 
OILY WATER
ADVERT
SONG 2
THIS IS A LOW

BIS:

LOT 105 
GIRLS AND BOYS
FOR TOMORROW
TENDER (c.London Community Gospel Choir)
 
THE NARCISSIST
THE UNIVERSAL

*Por Ian Harrison via Mojo Magazine

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