Música

CAFUZØ compartilha single “Vida de Formiga”

Compartilhe
Cafuzo
Compartilhe

O projeto CAFUZØ, uma parceria entre os instrumentistas Sandro Lustosa (percussões) e Glaucus Linx (saxofones e teclados), continua sua jornada rítmica e primal com uma sequência de composições inéditas que integrarão seu primeiro EP conjunto. O segundo single, intitulado “Vida de Formiga”, transcende os limites da racionalidade humana e nos convida a refletir sobre a sincronia e a solidariedade presentes na sociedade dos pequenos seres que pulsam eternamente em seus formigueiros.

A essência de “Vida de Formiga” é uma homenagem à grandeza da Natureza, uma exaltação ao mutirão e à filosofia Ubuntu, que são praticadas por seres muitas vezes considerados “irracionais”. O movimento profundamente sincronizado de um formigueiro é um exemplo de vida compartilhada, onde todos os indivíduos dessa sociedade têm seu lugar e contribuem para o bem-estar coletivo. O single nos lembra de como, mesmo nos autodenominando “homo sapiens sapiens”, ainda temos muito a aprender com essas criaturas.

CAFUZØ é a união de dois instrumentistas que construíram suas carreiras a partir do Rio de Janeiro e do estado do Acre, levando seu talento para o Brasil e o mundo.

Glaucus Linx, renomado arranjador, compositor, saxofonista, produtor e pesquisador musical brasileiro, traz uma vasta experiência nacional e internacional. Sua trajetória inclui colaborações com artistas de renome, como Salif Keita, com quem trabalhou por cinco anos e fez arranjos para o disco “Folon” (Salif Keita, Mali, 1995), Isaac Hayes (trilha sonora de “Shaft”, EUA, 1997), Eddie Louiss Orchestre (França, 1992), Zucchero (Itália, 1997), Ghetto Blaster (Togo/Nigéria, 1997), Tonton David (França, 1997), além de Cazuza, César Camargo Mariano, Sandra de Sá, Banda Black Rio, Zezé Motta e Fábio Fonseca.

Entre seus trabalhos de destaque, Glaucus produziu e fez arranjos para o aclamado álbum de Carlinhos Brown, intitulado “Alphabetagamatizado” (1996), e para o álbum de Elza Soares, “Somos Todos Iguais” (1985), entre outros projetos. Atualmente, o músico dedica-se a variados trabalhos autorais, como Ancestrais Futuros, Alabê KetuJazz e Trium.

Já Sandro Lustosa é um percussionista e produtor musical com 37 anos de experiência musical. Lustosa já teve a oportunidade de tocar e gravar com diversos artistas renomados, incluindo Emílio Santiago, Baby do Brasil, Pepeu Gomes, Blitz, Manu Chao, Macaco, BNegão & Seletores de Frequência, Lila Downs e David Byrne, entre outros.

Sua habilidade percussiva e sua versatilidade o levaram a participar de trilhas sonoras tanto no Brasil quanto no exterior, como na série de televisão “Dona Flor e seus dois maridos” e no filme “Amnésia”, do cineasta italiano Gabriel Salvatore, que ganhou um Oscar com o filme “Mediterrâneo”. No teatro, Lustosa colaborou com o saudoso diretor João das Neves na peça “Tributo a Chico Mendes”.

Compartilhe

Comente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sugeridos
AgendaMúsicaShows

Information Society chega ao Rio para dois shows

Uma das bandas mais festejadas da dance music no final dos anos...

MúsicaNotíciasShows

Taylor Swift presenteia equipe com dinheiro ao fim da turnê

Com o fim da turnê The Eras Tour, que fez seu ato...

MúsicaNotíciasShows

The Eras Tour de Taylor Swift bate recordes com receita de US$ 2 bilhões

Taylor Swift fez história mais uma vez! Sua turnê ‘The Eras Tour’...

MúsicaSériesTrailersVideos

Série de Raul Seixas compartilha trailer

A minissérie “Raul Seixas, Eu Sou” ganhou uma prévia na CCXP24 durante o...

MúsicaNotícias

Iron Maiden anuncia a saída do baterista Nicko McBrain

Nicko McBrain, baterista do Iron Maiden desde 1982, anunciou junto com a...

LançamentosMúsica

“Minha alma canta” reúne gravações de Tom Jobim

Chega às plataformas o álbum Minha alma canta, que só havia sido editado no...

LançamentosMúsica

Amanda Loyola apresenta o álbum “Canções Para o Meu Amado”, gravado ao vivo

Após apresentar cinco faixas de seu primeiro álbum ao vivo, a cantora...