em , ,

Destaque do indie nacional, Matheus Who leva turnê a Niterói

Show integra programação do lançamento do “Manual de Sobrevivência Para Bandas Independentes”

O novo cenário da música independente nacional dá o tom da programação do Estúdio MATA, em Niterói, no dia 19/10 (sábado). Das 14h às 22h, o evento promovido pelos selos Valente Records e Primata Records conta com o lançamento do zine “Manual de Sobrevivência Para Bandas Independentes”. Para embalar o encontro, shows de Zumpiattes, Drápula e Matheus Who, que está em turnê de lançamento do projeto.

O “Manual de Sobrevivência Para Bandas Independentes” é uma publicação da Valente Records que compartilha experiências diversas no cenário alternativo nacional, passando por jornalistas, fotógrafos e profissionais de áreas distintas, além de músicos. O objetivo é orientar novos projetos para encontrarem seu caminho no novo mercado da música.

Um dos destaques da cena é Matheus Who, projeto do carioca Matheus Costa. Conhecido por estar à frente da banda Carmen, que encerrou recentemente o ciclo de divulgação de seu segundo disco, o cantor, compositor e instrumentista mostra outras facetas em seu trabalho solo. No show, ele vai apresentar os singles já revelados – “My Best Lover” e “Deeply” – e outras canções que integrarão o EP de estreia de Matheus Who, inspirado pelo bedroom pop. A turnê passa também por Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte, contando com a banda formada por Cristiano Bastos (teclado e backing vocals), Duane Lobo (baixo e backing vocals), Leonardo Grandelle (guitarra) e Vinícius Pitanga (bateria).

Completando o line up, o quarteto Drápula representa a cena de Niterói com o seu psicopop. O grupo formado por Pinx, Tang, Donuts e Buggy mostra um som alternativo que passa dos anos 60 aos 80, com influências do lo-fi. Já o também quarteto Zumpiattes sobe ao palco com o repertório de seu EP autoral “Margens”.

O evento contará ainda com uma roda de conversa sobre o cenário musical independente. O Estúdio MATA fica na Av. Presidente Roosevelt, no bairro São Francisco. Os ingressos já estão à venda na plataforma Sympla, a R$ 15: https://www.sympla.com.br/lancamento-niteroi-manual-de-sobrevivencia-para-bandas-independentes__673577

Serviço:
Lançamento do “Manual de Sobrevivência Para Bandas Independentes” com Matheus Who, Drápula e Zumpiattes

Data: 19/10/2019 (sábado)

Horário: de 14h às 22h

Local: Estúdio MATA

Endereço: Av. Pres. Roosevelt, 374 – São Francisco – Niterói/RJ

Deixe sua opinião

Publicado por Build Up Media

O livro de Alexandre Callari: “A Floresta das Árvores Retorcidas”

Os dez melhores shows do Rock In Rio 2019