em , ,

Em fase pop, Heitor Vallim lança single e antecipa EP

Em fase pop, Heitor Vallim lança single e antecipa EP

Uma alma que, mesmo perdida, sabe que há um lugar para retornar. É sobre isso que fala o single “Going Home”, de Heitor Vallim, que antecipa o clima do EP L.O.S.T, que será lançado nas próximas semanas.

Prestes a mudar do país, o músico se despede de terras tupiniquins com um disco repleto de influência da música pop e eletrônica, mas sem perder a psicodelia e o indie folk, características do som produzido pelo artista.

“Going Home é a vida no geral vista de fora de um narrador observador. Diz sobre estar perdido, mesmo tendo um porto seguro, ou uma casa para retornar.”, explica Heitor Vallim.

O single teve início no fim das gravações do disco de estreia, “Calvário” (2018). Foi a partir de um riff de guitarra que se repete em loop durante a música, que “Going Home” começou a ser montada. “Queria que ela fosse sempre na base da repetição, onde entram e saem elementos, e alguns são totalmente o oposto. Foi um processo longo em termos de sonoridade, mas ficou como queria. Foi a primeira composição do novo EP, e por isso, o single”, conta Heitor.

Desde 2016 na estrada, Heitor Vallim é um músico santista que une influências do folk estadunidense e a MPB. Na sua discografia, o EP “Naissance” (2016), o álbum “Calvário” (2018) e o EP instrumental “Insomnia” (2019). O EP “L.O.S.T” marca a partida do cantor e compositor para outro país, enquanto inaugura uma nova fase na carreira, com uma sonoridade voltada para o pop.

“Comecei a flertar com outros tipo de linguagem, visuais e sonoras, e me vi perdido. Uma coisa meio metafísica. Mas gosto dessa sensação, me mostra que devo sempre caminhar, e de fato, a minha casa é onde me sinto bem, não um espaço físico, não uma linguagem só, mas um caos eterno.”, define Heitor.

A canção é apresentada por lyric video, feito por Heitor Vallim, a partir da colagem de fotos do Davi Realle. A produção do single é de Heitor Vallim, gravado no Red Studio e no home studio de Heitor. A mixagem e masterização foram realizadas por Rafael Souza, no Lavanderia Estúdio. Participaram da faixa os músicos Heittor Jabbur (bateria), Raphael Lapetina (baixo), Gustavo Chinarelli (violino), Rafael Souza (beats e programações) e Heitor Vallim (guitarra, sintetizador, teclados e voz).

Deixe sua opinião

Publicado por OrBe Comunicação

Mortel, série voodoo ganha trailer | Séries | Revista Ambrosia

Mortel, série voodoo ganha trailer

Rosa Neon e Biltre dividem noite no Galpão Ladeira das Artes | Agenda | Revista Ambrosia

Rosa Neon e Biltre dividem noite no Galpão Ladeira das Artes