Em sua primeira edição, o Festival Patrimônio da Música acontece nos dias 15 e 16 de novembro (sábado e domingo). Em duas noites, serão 10 bandas de estilos diversos tocando pela primeira vez na região. No dia 15, tocam as bandas Paralelo 80, Polifonia, Astro Venga, Amanina Flying Machine e Didjeridub; Já no dia 16, se apresentam Terra Sem Males, Roça Nova, Pó de Ser Emoriô, Muddy Brothers e My Magical Glowing Lens. Os ingressos custam 80 reais (dois dias).
Em uma nova fase da carreira, preparando-se para um novo disco, a My Magical Glowing Lens fecha a noite do dia 16 de novembro (sábado). No repertório, canções inéditas e músicas de “Cosmos” (2017), o álbum chegou a ser indicado como um dos melhores do ano segundo a Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA), e também figurou nos destaques da música nacional pela revista Rolling Stone Brasil, entre outros sites especializados. Atualmente em residência artística em Recife, a My Magical Glowing Lens chegou a tocar em festivais importantes do país, como Coquetel Molotov, DoSol, Bananada, PicNik, Morrostock, Saravá, Guaiamum Treloso e SIM São Paulo.
Tocando no dia 15 de novembro (domingo), a Astro Venga é um trio de rock instrumental carioca. Criada em 2013, ela se popularizou por ser uma banda de rua, apresentando-se em praças na capital fluminense. No repertório, as canções do disco de estreia, “Transeunte” (2017), entre outras músicas. A banda é formada por Antonio Paoli (baixo),Christian Dias (guitarra) e Gabriel Barbosa (bateria).
Serviço
Festival Patrimônio da Música
Data: 15 e 16/11/2019 (sexta e sábado)
Horário: 19h (abertura dos portões)
Local: Patrimônio da Penha
Endereço: Área de Eventos do Portal – Divino de São Lourenço/ES
Ingressos: R$80 (último lote)
Evento: https://www.facebook.com/events/959243427744955/