em , ,

GOG abre ‘Sesc Verão: Basquete e Cultura Hip-Hop’ com show no Sesc Itaquera

Abrindo as atividades do projeto “Sesc Verão: Basquete e Cultura Hip-Hop”, o poeta do rap nacional, Genival Oliveira Gonçalves, o GOG, apresenta, no dia 5 de janeiro, às 15h30, no SESC Itaquera, o seu mais recente trabalho ““Matemática na Prática Parte 2”, além de seus clássicos como Quando o Pai se Vai, O Amor venceu a Guerra e É o Terror.

Um dos maiores personagens da cena hip-hop do Brasil, GOG não engessou suas produções nas fórmulas básicas do rap. O poeta do rap nacional, como é conhecido, sempre manteve em sua arte a funcionalidade que considera a mais virtuosa: ser uma ferramenta de denúncia, de conscientização e valorização das populações e da produção periférica.

Em seu mais recente trabalho ‘Matemática na Prática Parte 2’ GOG contou com a participação de Fábio Brazza e Renan Inquérito, dois MCs de grande renome no meio da cultura Hip Hop. O clipe dessa música foi gravado numa comunidade no Jardim Mitsutani, na Zona Sul de São Paulo, e contou com crianças da própria comunidade, além da participação do “Orquestra na Rua”, grupo que reúne instrumentistas eruditos para formação e apresentação de uma orquestra em locais públicos, fazendo as cordas da música.

Serviço:

Dia: 05/01/2020
Horário: 15h30
Local: SESC ITAQUERA – Palco da Praça de Eventos
Endereço: Av. Fernando do Espírito Santo Alves de Mattos, 1000
Ingresso: Grátis
Faixa etária: Livre
Duração: 1h30

Sobre GOG

O “poeta do rap nacional”, como é conhecido, em seus mais de 30 anos de carreira sempre defendeu a produção independente no hip-hop. Inicialmente era B-boy. Sempre politizado. Militante incansável das “causas e das canções” que o comovem. Primeiro cantor de rap nacional a abrir o próprio selo e, por ele, produziu e lançou ótimos trabalhos seus e de outros importantes grupos do Distrito Federal e entorno.

Para além do engajamento social, o compromisso com seu trabalho artístico e com os artistas que colocou no mercado, GOG tem um currículo extenso de estrada, com onze discos lançados e diversos prêmios. Aos 54 anos, tem a mente mais oxigenada e futurista que a de muitos MCs em início de carreira. Um dos resultados da maturidade do ritmo e poesia de Genival Oliveira Gonçalves é o DVD “Cartão-Postal Bomba”, gravado com a banda MPB-Black, com participações especiais do rap, além de artistas consagrados da Música Popular Brasileira, como Paulo Diniz, Lenine, Maria Rita e Gerson King Combo.

Em 2010, mostrou mais resultados de sucesso, como o lançamento do livro “A Rima Denuncia”, em que conta, além da sua história de artista e militante, importantes marcos da cultura hip-hop e algumas composições ainda inéditas. Em 2017, lançou seu 11º trabalho, “Mumm-Ra High Tech”.

Deixe sua opinião

10 animes mais esperados de 2020

Os 10 quadrinhos que me decepcionaram em 2019