Los Volks mostra nova fase com clipe de “Então É Aqui” | Música | Revista Ambrosia
em ,

Los Volks mostra nova fase com clipe de “Então É Aqui”

Agora um trio, a banda guarujaense prossegue divulgando seu primeiro disco

Iniciando seu novo ciclo, a Los Volks apresenta sua nova formação com uma das músicas favoritas do seu último álbum. “Então É Aqui” mostra a crise de relacionamento de um casal. A faixa é o último single do álbum homônimo, lançado este ano pelo selo Sagitta Records. O clipe teve roteiro, direção, fotografia e edição de Rafael Pivato e já está disponível no YouTube.

Quinta faixa do disco, a canção mostra os problemas de um relacionamento onde a confiança já não mais existe. “É muito fácil deixar-se levar por amores ou quaisquer amizades e afins. ‘Então É Aqui’ aborda uma relação manipuladora e persuasiva, onde o eu-lírico sofre ao finalmente compreender que toda confiança que obtinha sobre o outro personagem está estremecida”, explica Pablo Mello, vocalista e guitarrista da banda.

O clipe foi todo filmado em um só dia, após um dos últimos shows da formação antiga do grupo, e mostra a essência da crise entre duas pessoas que passaram por tanto, mesclando ambientes caseiros e a praia da cidade. Sobre o roteiro, o diretor Rafael Pivato afirmou:
“A ideia surgiu a partir da minha interpretação da música, que fala de um casal que está passando por uma crise no relacionamento, em que os dois escondem coisas e fingem ser o que não são para manter as aparências. Por isso, escolhi muitos planos esteticamente plásticos, para dar a impressão de que tudo está perfeitamente mascarado”, revela.

Além de “Então É Aqui”, o primeiro álbum da Los Volks trouxe os singles “Santa Bárbara”, “Transmutar” e “Guarde Suas Joias” (com a participação das Vespas Mandarinas) mostrando o caldeirão de influências em um retrato sentimental da banda. O trabalho passa pela música brasileira do anos 70, britpop e alt-rock noventista, além da música indie contemporânea. E isso surge também no visual do novo clipe.

“Quando decidimos fazer este videoclipe, tínhamos em mente usar de um artifício visual mais indie, remetendo-se a algumas bandas que admiramos e até nos inspiramos durante o período de gravação junto da nossa influência sessentista, já que é uma faixa que também expõe muito do quanto gostamos de Men I Trust, The Marias, Roberto Carlos e Beatles, por exemplo”, comenta a cantora Carolyn Areias.

O álbum de 2019 finaliza o caminho que começou a ser trilhado nos EPs “Suburbanos em Crise” e “Luna”. Agora, a Los Volks se prepara para uma nova fase na carreira, seguindo adiante com a formação de trio, com Isabella Araújo (baixo) além de Pablo e Carolyn. O grupo está em turnê com o primeiro álbum.

Confira o clipe da Los Volks:

Deixe sua opinião

Publicado por Build Up Media

Los Volks mostra nova fase com clipe de “Então É Aqui” | Música | Revista Ambrosia

Pseudo Banda reflete desejo e prazer no clipe “Sussurros”

Los Volks mostra nova fase com clipe de “Então É Aqui” | Música | Revista Ambrosia

Tinha tudo pra dar errado, mas virou a melhor HQ da Liga da Justiça