Morre Peter Tork, baixista e vocalista dos Monkees –
em ,

Morre Peter Tork, baixista e vocalista dos Monkees

O baixista e vocalista do The Monkees, Peter Tork, faleceu hoje (21/02) aos 77 anos. A informação foi divulgada por sua irmã, Anne Thorkelson. Não foi dita a causa da morte, mas sabe-se que em 2009 Tork foi diagnosticado com um tipo raro de câncer na língua.

Morre Peter Tork, baixista e vocalista dos Monkees –

O Monkees eram formados originalmente por Micky Dolenz (voz e bateria), Peter Tork (baixo, teclado e voz), Mike Nesmith (voz e guitarra) e Davy Jones (voz, morto em 2012). A banda foi criada em 1965 pela rede americana NBC para uma série de televisão do gênero comédia. Gravaram diversos álbuns, no início somente como cantores, uma vez que músicos de estúdio eram contratados pela gravadora. O grupo ficou conhecido como uma versão cômica dos Beatles. No entanto, em 1967 (mesmo ano em que John, Paul, George e Ringo lançavam Sgt Pepper’s), cansados das amarras contratuais e querendo mostrar seu talento, gravaram um  álbum autoral, Headquarters. Com ele ganharam respeito de críticos e de muitos fãs, que se dedicam à banda até hoje.

Recentemente foi lançado o livro Love is Understanding – A Vida e a Época de Peter Tork e os Monkees, do biógrafo Sergio Farias, lançado pela editora portuguesa Chiado Books.

Cesar Monteiro

Publicado por Cesar Monteiro

Um viciado em cultura pop que adora compartilhar seu vício com o maior número de pessoas possível