O Super Bowl LVI, que aconteceu em Los Angeles na noite de ontem, apostou no Hip Hop no intervalo. O halftime show desse ano contou com nomes de primeira grandeza do Rap: Mary J. Bloge, Snoop Dogg, Dr. Dre, Eminem e Kendrick Lamar, em um encontro de gerações.
A final do Futebol Americano da NFL é a maior audiência da TV americana e movimenta uma fortuna em propaganda. O intervalo da partida traz o já tradicional show do intervalo, que desde 1993, quando Michael Jackson estabeleceu um novo paradigma para o que antes era só a hora de reabastecer a cerveja, apresenta grandes nomes da música pop.
Foi um show despido da estrutura faraônica vista em anos anteriores. A temática remetia à cultura urbana de Los Angeles. Dançarinos e coreografia street dance adornavam a apresentação. E no meio de tudo teve protesto.
Eminem, que contou com o auxílio luxuoso de Anderson Paak na bateria, ajoelhou-se em referência a ao quarterback Colin Kaepernick, desobedecendo as recomendações dos chefes da NFL, que sabiam da possibilidade de sua manifestação.
Em 2016, Kaepernick começou a se ajoelhar durante a execução do hino dos Estados Unidos antes das partidas. Ele foi demitido de seu time, o San Francisco 49ers e não conseguiu outro time da liga para jogar.
Para alguns passou batido, mas a NFL não gostou nem um pouco da provocação.
A liga americana de futebol não permite mais compartilhamento do show do intervalo em outras plataformas, então, assista aqui à apresentação completa.
Comente!