em ,

Rebeca lança “Só Sei Pensar em Você” pelo Escuta as Minas

Um amor contado como um segredo ao pé do ouvido, de modo delicado e único, é o novo lançamento do projeto Escuta as Minas, do Spotify Brasil. “Só Sei Pensar em Você” é o single da cantora e compositora Rebeca com produção musical da produtora franco-portuguesa Sue.

Conhecida por sua passagem pelo The Voice Brasil em 2015, pelos fãs da banda Oriente (com quem participa do hit “Linda Louca e Mimada”, entre outros sucessos) e por integrar o trio Gragoatá, com o qual lançou um álbum voltado para a Nova MPB, Rebeca se redescobriu compositora e intérprete ao mesclar outras influências. Ela trouxe tons do indie pop, do R&B e do experimental para seu disco de estreia “Corar”, lançado no ano passado. “Só Sei Pensar em Você” marca uma busca por aprofundar esse processo de amadurecimento.

“Essa é a primeira música que eu quase compus inteira. Ela surgiu em 2018 e na época, o que eu estava sentindo precisava sair de alguma forma, e aí eu escrevi no máximo em 30 minutos. Achei que ela estava com muita palavra, informação desnecessária. Fanner (Horta, da Gragoatá) me ajudou a enxugar alguns versos e definimos a estrutura da música de uma maneira muito mais organizada. Eu nem pensava em lançá-la, porque pra mim, ela representava muito mais um desabafo, um exercício e uma confirmação de que eu estava conseguindo compor letra e melodia juntos. Quando a inscrição do Escuta as Minas surgiu, eu mandei uma demo voz e violão da música e nem tinha expectativas de passar, mas de alguma forma tinha uma intuiçãozinha da força da música”, revela Rebeca.

Nascida na França e morando no Brasil desde 2013, Sue tem uma visão bem ampla da arte. Multi-artista, ela é uma das responsáveis pelo projeto audiovisual The Smell of Dust, que reúne fotografias e música ao vivo em um movimento só.

“Eu fiquei surpresa com o resultado da gravação, principalmente porque a Sue conseguiu captar quase que telepaticamente o sentimento da música. Foi uma troca muito importante, esse encontro realmente tinha que acontecer. A vivência no projeto foi bem especial e engrandecedora. Lá consegui perceber a importância do fortalecimento da cena feminina na música e nos mais diversos ambientes, e que a partir do momento em que promovemos essas oportunidades, inspiramos outras mulheres a acreditarem em seu potencial. Quando você possui referência, acredita no seu poder de realização”, reflete Rebeca.

A canção foi criada na Casa de Música Escuta as Minas. Nascida para facilitar a troca de experiências entre artistas em ascensão, produtoras e profissionais desse mercado, além de impulsionar ainda mais vozes femininas na indústria da música, a casa possibilitou também às artistas a participação de workshops, eventos, reuniões, conversas e, claro, gravarem suas próprias músicas.

A faixa conta ainda com mixagem e masterização de Florencia Saravia; violão de Fernanda Aimê; violoncelo de Tatiana Polistchuk; e piano e violino de Desirée Marantes.

Deixe sua opinião

Nova temporada de Sex Education mais um trailer

Halsey lança seu novo disco; ouça “Maniac”