Rock In Rio - Nickelback faz show correto no Palco Mundo | Música | Revista Ambrosia
em

Rock In Rio – Nickelback faz show correto no Palco Mundo

“Cause we all just wanna be big rockstars / And live in hilltop houses, drivin’ fifteen cars / The girls come easy and the drugs come cheap”. Essa música, que pode funcionar como crítica à vida de um roqueiro famoso, mas também como um confessionário, definitivamente não ilustra o que o Nickelback é no palco. No último dia de Rock In Rio, a banda canadense de Chad Kroeger mostrou um show completamente dentro do protocolo, consoante com pós-grunge que produzem. Nada de grandes ousadias como setlist alternativo, ou mau comportamento. Um show honesto dentro do que os fãs esperavam.

A banda estourou em 2001 com a faixa ‘How to Remind Me’, do álbum Silver Side Up.e remou na maré em alta da segunda leva de pós-grunge, que eclodiu no início dos anos 2000, na qual também estavam o P.O.D. e o Puddle of Mud. O álbum mais recente é de 2017, “Feed the Machine”, e foi com a faixa título que eles abriram a apresentação. Logo na sequência vieram os sucessos ‘Gotta be Somebody’, ‘Photograph’ e ‘Savin’ Me’.

Rock In Rio - Nickelback faz show correto no Palco Mundo | Música | Revista Ambrosia

Embora em menor quantidade do que os fãs do Imagine Dragon, o público do Nickelback também era bastante numeroso. Formado, na maioria por jovens que eram muito crianças na época em que a banda estourou. Kroeger se lembrou, ainda, de quando esteve aqui em 2013 e da recepção que teve.

Em meio às composições da banda, não podia faltar ‘Hero’, música-tema do primeiro filme do “Homem-Aranha”, de 2002, uma colaboração do vocalista e guitarrista com Josey Scott, na época vocalista do Saliva. O vocalista e guitarrista ressaltou que se sente orgulhoso por ter feito a canção da trilha sonora do primeiro filme do herói. O guitarrista Ryan Peake se encarregou de cantar as partes que originalmente eram de Scott.

Também chamou atenção o fidelíssimo cover de ‘Sad But True’, do Metallica. A perfeição é compreensível, já que eles começaram justamente fazendo shows tocando músicas da banda de San Francisco. O show se encerrou em uma sequência que incluiu ‘Rockstar’, ‘When We Stand Together’, o grande hit ‘How You Remind Me’ e ‘Burn it to the Ground’. Ou seja, os fãs foram correspondidos exatamente dentro de sua expectativa. Sem menos nem mais.

Fotos: Wesley Allen

Deixe sua opinião

Avatar

Publicação Cesar Monteiro