Rock In Rio: Palco Sunset abre o último dia com bela parceria de O Terno e Capitão Fausto | Música | Revista Ambrosia
em

Rock In Rio: Palco Sunset abre o último dia com bela parceria de O Terno e Capitão Fausto

Nesse último dia de Rock In Rio 2019, os trabalhos foram iniciados no palco Sunset com uma aliança luso-brasileira. A banda O Terno com os portugueses do Capitão Fausto realizaram um belíssimo show, que prestigiou aqueles que chegaram cedo para aproveitar cada minutinho da derradeira etapa da maratona de música no Rio de Janeiro.

A colaboração entre os dois já havia se dado em Portugal e agora fez o caminho de volta. Apesar de ter um bom reconhecimento no cena independente, os paulistas não eram muito conhecidos por uma boa parcela do público na Cidade do Rock, mas fora conquistando fãs no avançar da apresentação com o apoio dos já iniciados, também em bom número. O show abriu com uma música dos portugueses, a beatlesque ‘Morro na Praia’. Em seguida vieram canções dos brasileiros, ‘Pegando Leve’ e ‘Culpa’, muito bem recebidas pelo público.

O Capitão Fausto, que é conhecido como o “Los Hermanos de Portugal”, é formado por Manuel Palha (guitarra), Domingos Coimbra (baixo), Francisco Ferreira (teclas), Tomás Wallenstein (voz e guitarra) e Salvador Seabra (bateria). Manuel foi o desfalque porque seu filho está prestes a nascer segundo Tomás. Mais duas músicas do repertório do Fausto foram apresentadas: ‘Lentamente’ e ‘Boa Memória’. A mistura de sotaques presente nas músicas de ambos os conjuntos foi um tempero interessante. Em ‘Melhor do que Parece’, do Terno, as bandas colocaram a plateia, nesse momento final já maior e mais animada, para cantar junto. Mais um acerto do palco Sunset, já famoso pelos bons encontros que promove. E que essa colaboração retorne ao Brasil em breve.

Deixe sua opinião

Avatar

Publicação Cesar Monteiro