Rumours of Fleetwood Mac dá noite de "Sonhos" aos cariocas | Música | Revista Ambrosia
em ,

Rumours of Fleetwood Mac dá noite de “Sonhos” aos cariocas

Rumours of Fleetwood Mac viaja por todas as fases de uma das bandas de maior sucesso dos anos 70 e mostra a razão da admiração de Mick Fleetwood

O Fleetwood Mac é uma das bandas mais amadas em todo o mundo. Um sentimento que é compartilhado pelos brasileiros, embora nunca tenha havido nem rumores (desculpem o trocadilho) da vinda deles ao nosso país.

Sendo assim, a banda cover Rumours of Fleetwood Mac é o mais perto da banda original que o público brasileiro pode ter. Com shows em três cidades do Brasil — São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte — eles levam as plateias a um verdadeira viagem mágica pela obra criada por Mick Fleetwood e seus vários companheiros de banda.

Todas as fases

Com um repertório que é um verdadeiro greatest hits, o Rumours of Fleetwood Mac interpreta canções de todas as fases da banda, desde as lançadas na época de Peter Green até os sucessos da década de 70, com a formação que consagrou o grupo — com Mick Fleetwood, Christine McVie, John McVie, Stevie Nicks, e Lindsey Buckingham.

É fácil entender a admiração de Mick Fleetwood pelo Rumours. Em vários momentos era possível fechar os olhos e imaginar que quem estava cantando era Stevie Nicks e não a competentíssima Jess Harwood. Sempre é bom lembrar que o vídeo que apresenta a banda é feito pelo próprio Fleetwood.

Outro ponto alto das apresentações são as canções dos primeiros anos do FM (que foi formado em 1969). Nessa época eles eram uma banda de blues/rock e Black Magic Woman (escrita por Green e que mais tarde se tornou um sucesso na versão de Santana) é um dos destaques desse segmento do show.

Mas estão lá canções que fazem parte da vida de muita gente, como ‘Gypsy’, ‘Songbird’, ‘Dreams’ e ‘Sara’.

Magia anglo-carioca

No Rio, a plateia presente no Vivo Rio na última sexta-feira (16 de agosto) se dividiu entre a incredulidade com a qualidade dos covers, grande respeito pelos músicos (ouvindo com atenção cada nuance dos arranjos) e uma feliz empolgação.

Não dá para saber se as caipirinhas que o baterista Allan Cosgrove prometeu provar conquistaram os corações dos músicos, mas eles estavam claramente felizes com o que estavam fazendo.

Foi a primeira vez do Rumours of Fleetwood Mac no Brasil e quem é fã e não teve a oportunidade de ver o grupo original não deve perder uma oportunidade de conferir o trabalho desses músicos extraordinários. Uma autêntica noite de “sonhos”, fazendo analogia à segunda música do show.

A banda

Jess Harwood (Stevie Nicks)
James Harrison (Lindsey Buckingham)
Scott Poley
Allan Cosgrove (Mick Fleetwood)
Emily Gervers (Christine McVie)
Etienne Girard (John McVie)
Dave Goldberg (Peter Green)

Rumours

As canções

Monday Morning
Dreams
You Make Loving Fun
Sara
Songbird
The Chain
Little Lies
Gold Dust Woman
Big Love
Black Magic Woman
Albatross
Gypsy
Isn’t it Midnight
Seven Wonders
Landslide
World Turning
Everywhere
Go Your Own Way
Rhiannon

Bis

Don’t Stop
Tusk

Fotos: Fernando de Oliveira
Vídeos: Jo Nunes

Leia também:

Rumours of Fleetwood Mac – Fundador da banda tributo fala sobre shows em agosto no Brasil

Deixe sua opinião