Bem, eu sou de uma geração mais chata com as músicas, mas, sinceramente, eu sempre me rendo a bandas de rock com cantoras com atitude e uma batida pesada. Spinnerette é ambas as coisas e com um algo a mais.
Formada por Brody Dalle, Tony Bevilacqua (do The Distillers), Jack Irons (Red Hot Chili Peppers, Pearl Jam, Eleven) e Alain Johannes (Queens of the Stone Age, Eleven) a banda lembra muito a “The Runaways”, “Hole”, “The Donnas”, “Elastica”, “Melissa Auf Der Maur”, ou seja, uma batida punk rock com os vocais de Brody Dalle, que tem o mesmo timbre de voz de Courtney Love em seus agudos e Chrissie Hynde do “The Pretenders” quando canta grave.
No último dia 17 de junho, a banda lançou oficialmente seu primeiro cd e o que eu escutei me fez ter um pouco de esperança que o rock sobreviva, se bem que bandas como “A Perfect Circle” (Projeto paralelo do “Tool”) e “Zwain” (Projeto paralelo do “Smashing Pumpkins”) não foram para frente, apesar de que Mer de Noms do “A Perfect Circle” ser um álbum quase perfeito.
Em verdade, seguindo as duas bandas anteriores, Spinnerette é basicamente Brody Dalle e quaisquer músicos que ela quiser trabalhar junto no momento, não tendo que ter outros companheiros de banda, tanto que em turnê, apenas Tony Bevilacqua se manteve, sendo que os outros foram substituidos por Bryan Tulao, Nicole Fiorentino e Dave Hidalgo Jr.
Vale a pena conhecer essa banda. Abaixo, o clipe de Guetto Love, primeiro single da banda, dirigido por Liam Lynch.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Ae23oi9sxYg[/youtube]
J.R. Dib
Parece coisa de Quentin Tarantino! xD