A banda irlandesa The Script se reinventa em novo álbum Satellites, antecipado pelos singles “Both Ways” e “At Your Feet”. Experimentando com 808s e R&B, além de sonoridades alegres, o álbum é uma coleção de canções que forja um novo futuro para The Script após um momento difícil.
A banda é formada por Danny vocais, Glen Power na bateria e Ben Sargeant no baixo, e a reinvenção foi motivada pelo falecimento do membro fundador Mark Sheehan. O álbum é uma forma de homenagear o amigo continuando a banda que eles construíram juntos e deixando claro que, embora Mark possa não estar mais aqui, continua sendo uma parte vital de tudo o que eles fazem.
“Na arte se encontram silhuetas minhas, de Glen e Ben. Então temos uma silhueta encapuzada, porque a presença de Mark ainda está lá. Ele sempre estará, mas também estamos dando uma dica para o futuro. Nunca será o mesmo Script. Estamos apenas tentando seguir em frente e fazer o que todos sentimos ser o próximo passo certo, que é continuar fazendo mais música”, conta Danny.
Além dos singles, Satellites une energia com momentos experimentais. Vai de um pop puro (“Unsaid”) e a alegre (“Run Run Run”) até uma homenagem a Mark em “Gone”. Outro destaque é “Home Is Where The Hurt Is”, que foca nos altos e baixos emocionais que a banda se acostumou. O álbum também explora questões de ansiedade oculta e depressão em “Inside Out”, enquanto a faixa-título é uma balada com influências folk que, apropriadamente, foi co-escrita por Mark. Coletivamente, o álbum afirma que The Script nunca será o mesmo, mas sua jornada continuará.
Satellites está disponível para streaming em todas as plataformas via BMG.
Comente!