The Soul Rebels lança novo álbum com elenco estelar

Nova Orleans é uma cidade que respira música. Berço do jazz e de uma série de mestres de vários ritmos, como Dr. John e Fats Domino. New Orleans sofreu recentemente com uma série de perdas e desastres naturais, mas continua muito relevante o cenário musical.

Um dos destaques da atualidade é a banda The Soul Rebels, que faz uma mistura de jazz, creole, hip-hop e tudo o mais que possa existir. Agora, eles (depois de um hiato de oito anos) estão lançando um novo álbum, Poetry In Motion.

The Soul Rebels lança novo álbum com elenco estelar – Ambrosia

Formado pelos percussionistas Lumar LeBlanc e Derrick Moss, os trompetistas Julian Gosin e Marcus Hubbard, os trombonistas Corey Peyton e Paul Robertson, o saxofonista Erion Williams e o souzafonista Manuel Perkins Jr., o Soul Rebels tem um som único.

— Sabemos o quão influente e impactante é a cultura de New Orleans. De lá saíram artistas como Dr. John até Trombone Shorty e eles tiveram muita importância em divulgar e espalhar o som, o espírito e a energia da nossa cidade. Hoje, músicos como Tank and The Bangas, Trombone Shorty, Jon Batiste, Pj Morton, Christian Scott e muitos outros têm uma grande importância por apresentar um estilo musical contemporâneo e criativo de New Orleans. Ficamos honrados em trabalhar com esses artistas e amigos e sermos incluídos entre eles — disse Lumar LeBlanc, em entrevista por e-mail.

O novo álbum

Poetry In Motion, segundo os próprios Rebels, “representa o som de oito indivíduos completamente diferentes”. Para os fãs, a maior novidade fica por conta das várias participações especiais.

Entre os nomes que aparecem na ficha técnica do álbum estão o rapper Big Freedia, Robert Glasper, Tarriona “Tank” Ball, Mannie Fresh, Trombone Shorty, Kermit Ruffins, Mia X e até o saxofonista Branford Marsalis, entre outros.

— A nossa banda é formada por oito músicos com características, personalidades e gostos artísticos diferentes. Alguns de nós têm treinamento clássico, outros têm suas raízes no jazz e uma outra parte vive dentro dos estúdios, como produtores. Esse álbum é um gumbo — prato típico de Nova Orleans, que mistura vários tipos de carnes e mariscos — de toda a nossa expressão musical. Demoramos alguns anos para escrever o material e gravar o disco — explicou LeBlanc.

Essa variedade musical é a marca do Poetry In Motion. Embora mantenha uma pegada funk/hip hop, o álbum dos Rebels passa por uma série de climas. A canção Rebellious Destroyer (que conta com a participação de Branford Marsalis) faz uma guinada na sonoridade do disco, mostrando que a diversidade é mesmo uma qualidade do novo trabalho.

Rebels de agenda cheia

A agenda e os planos da banda para 2020 são ambiciosos.

— Temos planos para uma nova turnê, tocar em alguns festivais e continuar trabalhando com artistas incríveis. Nos últimos oito anos nós fizemos várias turnês em países como Coréia do Sul, Austrália, Brasil, China, Japão e Estados Unidos. O céu é o limite! — contou Lumar.

Para ficar atualizado

Poetry In Motion pode até não ser o melhor trabalho do Soul Rebels, mas tem muitas qualidades e dá ao ouvinte a oportunidade de ficar atualizado com a música que é produzida hoje em Nova Orleans.

Greatness, Blow the Horns, Rebellious Destroyer e Sabor Latino, podem entrar em qualquer playlist das melhores gravações da banda, o que já é mais que suficiente para compensar qualquer experiência menos bem sucedida do álbum.

E o Brasil?

— Nós AMAMOS o Brasil! Tivemos experiência únicas como quando aparecemos no Altas Horas ou tocamos para dezenas de milhares de pessoas no Parque do Ibirapuera. A energia que sentimos no Brasil foi explosiva e a música, a cultura e o amor que sentimos no seu país é tão conectado conosco que nos sentimos em Nova Orleans. Esperamos tocar novamente no Brasil e, um dia, filmar um clipe que capture a energia e o espírito do país — revelou o percussionista.

Tomara que venham mesmo.

The Soul Rebels lança novo álbum com elenco estelar – Ambrosia

 

Cotação: *** ½

 

Total
0
Links
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ant
Alexandre Marzullo lança “Sul”, novo clipe do EP “Primeiro Oceano”

Alexandre Marzullo lança “Sul”, novo clipe do EP “Primeiro Oceano”

Das ondas que se quebram na pedra, sobra espuma

Prox
Oscar 2020: “Coringa” lidera em número de indicações

Oscar 2020: “Coringa” lidera em número de indicações

O sonho dos DCnautas em parte se realizou: “Coringa” desponta como

Sugestões para você: