em ,

Turnê de despedida do Rush ganhará documentário

A notícia triste para os fãs do Rush é que infelizmente a banda vai mesmo encerrar as atividades nos palcos. Mais triste ainda para os fãs brasileiros, que ficaram de fora da turnê de despedida, restrita apenas à América do Norte. Como consolo (se é que isso serve de consolo) chega neste mês o documentário “Time Stand Still” (alusão à música do disco “Hold Your Fire”, de 1987). No filme, o trio canadense mostra os bastidores da derradeira turnê, com entrevistas e conversas com os fãs. Também foi divulgado o trailer do documentário, assista abaixo.

“Estes concertos imperdíveis irão destacar quatro décadas da música da banda. Provavelmente será sua última grande turnê desta magnitude” disse o trio no release.

O Rush iniciou a carreira em 1968 e gravou o primeiro álbum em 1974, que levava o nome da banda. Passou a ser considerada uma das bandas do rock progressivo. Neil Peart, o baterista é considerado um dos melhores em atividade. O fim da banda se dará porque Peart já não se achava mais em condições físicas para excursionar e cumprir datas de shows (leia a história aqui). E também destacaram que uma apresentação sem qualquer um dos integrantes está totalmente descartada.

rush-doc

O Rush esteve no Brasil duas vezes. Uma em 2003, na turnê de divulgação do disco “Vapor Trails”, e a segunda na turnê “Time Machine”. Nessa última, composta apenas de grandes sucessos, o clássico álbum “Moving Pictures” (que traz ‘Tom Sawyer’) era executado na íntegra. “Time Stand Still” será lançado em 18 de novembro.

Deixe sua opinião

Publicado por Cesar Monteiro

O bom uso do melodrama em “A Luz entre Oceanos”

Paralamas do Sucesso fazem apresentação no Rio calcada em guitarra, baixo e bateria