em ,

YOÚN une soul, R&B e MPB na climática balada “Nova York”

Faixa ganha clipe esperançoso e antecipa álbum do duo carioca

R&B, rap, jazz, soul, trap e os ritmos urbanos cariocas se unem em YOÚN, um projeto que cria uma ponte entre diversas sonoridades e agora faz uma ligação direta entre Brasil e Estados Unidos em seu novo single “Nova York”. Formado por Alisson e GP, o duo busca sair do óbvio, mesmo quando apresenta temas românticos, e isso fica claro na entrega em cada música. O single chega aos serviços de streaming e ganha um clipe que apresenta uma mensagem e amor, esperança e superação através de cenas da vida de um músico no subúrbio do Rio.

Veja “Nova York”:

A canção cria uma metáfora de uma relação amorosa idealizada e descrita em detalhes das roupas da pessoa amada e dos ambientes onde passaram, guiando o ouvinte para as suas próprias memórias e sensações vividas com quem se ama. “Nova York” conta com um quinteto de cordas arranjadas pela atração do Rock in Rio Jonathan Ferr e o produtor musical Lux Ferreira (Duda Beat, Mahmundi) nos teclados criando a base para as melodias que dão forma à letra do duo.

Fazendo uma revisão moderna do charme em forma de R&B e rap enquanto une harmonias vocais com o violino de GP e o violão e a guitarra de Alisson, YOÚN chamou atenção com os singles “Meu Grande Amor” e “Só Love”, que conseguiram destaques nas plataformas de música digital e espaço em playlists.

Crias da Baixada Fluminense, os rapazes começaram sua formação musical na igreja e se aperfeiçoaram tentando dialogar com desconhecidos como artistas de rua. Desde 2017, o duo se apresenta entre as estações de Nova Iguaçu e Central do Brasil na linha Japeri, uma das mais populares e caóticas do sistema de trens do Rio de Janeiro. Prestes a lançar novas músicas, YOÚN é uma das apostas do selo e agência musical JO!NT.

Ouça o single:

 

Ficha Técnica:

Composição: Alisson Jazz e GP

Produção musical: Julio Raposo

Teclado: Lux Ferreira

Bateria: Caio Oica

Violino: Gian Pedro

Violino: Gabriel Paixão

Violino: Gilbert Júnior

Viola: Natanael Paixão

Violoncelo: Flávia Chagas

Arranjo de cordas: Jonathan Ferr

Mix e Master: Arthur Luna

 

Direção e roteiro: Yasmin Thayná

Direção de fotografia: Raphael Medeiros

Direção de arte: Alex Lemos

Figurino: Tali Bezerra, Rahiza Santos e Nicole Iglesias

Produção executiva: Erika Candido e Pedro Bonn

Deixe sua opinião

Publicado por Build Up Media

Montanee faz um rock cru e visceral no clipe “Weak Like a Needle”

Alcalina Records lança session com Antiprisma (Crédito Elisa Moreira Oieno)

Alcalina Records lança session com Antiprisma