Cultura colaborativa! Participe, publique e ganhe pelo seu conteúdo!

Brune reflete crise ambiental com a música “Lua Azul”

Brune sintetiza suas vivências enquanto um corpo híbrido, fluido, não-binário e latinoamericano em suas músicas. Seu primeiro single, “Lua Azul”, parte do pessoal para o coletivo, refletindo sobre a crise ambiental no Brasil de 2020 e a forte conexão entre a natureza e nossas vidas.

Mesclando referências de poesia, dança e música, tudo se encontra em Brune. A letra é acompanhada de cordas, o ritmo movimenta os quadris, as marés e as rimas. A palavra como força motriz, condutora, se une com a música para expressar o processo de destruição da natureza, desde as florestas queimadas às águas poluídas e à seca. “Como uma nave a buscar os sobreviventes, paira no céu uma lua azul, signo de esperança. Uma luz a iluminar a noite”, resume Brune.

“Lua Azul” surgiu de uma busca por transformar poemas em música. Das queimadas na Amazônia, que chamaram atenção mundialmente em 2019, passando pelo fogo que consome o Pantanal em 2020, surgiram questionamentos diante da devastação.

“O lançamento dessa música se dá em um momento politicamente conturbado, no qual diversas dificuldades aparecem, mas também a saída: arte, cultura. Curitiba, que é a cidade onde nos encontramos, vive uma crise hídrica, as represas estão quase vazias, situação que também buscamos documentar no clipe. Além disso, a nível nacional observa-se um enorme descaso com a população, que morre por Covid ou fome, além de um estado inteiro sem energia elétrica. Todos os dias alguma família negra chora de luto por algum parente. Semana passada, vi professores ficando mais de uma semana sem comer em greve e ninguém se importando com isso. Fica a pergunta, que mãe alimentará os sobreviventes?”, questiona Brune, citando a letra da música.

 

Ficha técnica:
Composição: Brune
Vocal: Brune
Backing vocal: Lídia Moura
Baixo/guitarra: Barbara Maciel
Bateria/percussão: Tiago Barbosa
Teclados, violão e percussão: Leonardo Gumiero
Preparação vocal: Kluber
Produção musical: Barbara Maciel
Gravação: Camcoom Studios e Gume Studio, Curitiba
Mixagem: Leonardo Gumiero
Masterização: Leonardo Gumiero
FICHA TÉCNICA Clipe
Gravação e edição: Ácida Produtora
Direção de arte: Lis Guedes e Juliana Janeiro
Roteiro: Brune e Lis Guedes
Performers: Brune, Mazi Moretto e Majo Farias
Figurino: Fernanda Bueno
Maquiagem: Marina Diniz
Cabelo: Hair cut of Brenda

Compartilhar Publicação
Link para Compartilhar
Publicação Anterior

Run the Jewels lança clipe de “No Save Point” para a trilha de “Cyberpunk 2077”

Próxima publicação

Karen Nascimento lança “Santos Orixás”, seu primeiro single

Leia a seguir