Cultura colaborativa! Participe, publique e ganhe pelo seu conteúdo!

Juma lança clipe sensível sobre amor em tempos de pandemia

Os desejos supra pandêmicos é o fio que guia o clipe “Agente Plural”, de Juma. Amar em tempos de pandemia significa valorizar o toque como nunca, a presença como se fosse a última vez. O roteiro produzido pelo artista traz a história de dois homens negros LGBTQI+ que se conheceram antes do isolamento social e se reencontram meses depois. O vídeo também aborda a história de pessoas que não puderam fazer isolamento social, e como o afeto se desenvolve nestas situações.

A canção “Agente Plural” traz influências de ritmos como o baião, coco e brega, ele une o tempero do blues e da música eletrônica em sua música que fala sobre encontros e toques, definida pelo mesmo como “desejos supra pandêmicos”. O single é um lançamento  Alcalina Records e inaugura uma série de três canções que permeiam o audiovisual, a arte e a música.

“A música fala do momento que estamos vivendo e sobre a nossa percepção do tempo em quarentena.  E também versa sobre o encontro com nós mesmos ao viver nessa situação. ‘Eu acho massa a gente junto’, frase que se repete no refrão, é tanto sobre encontros com outrem quanto sobre encontros com as versões de nós mesmos. Mais tarde, passamos a pensar outra camada no roteiro do videoclipe, sobre pessoas que não tiveram o privilégio do isolamento.”, explica JUMA sobre o vídeo.

Gravado em apenas uma diária, com preparação de elenco e equipe feito de forma virtual, o clipe de “Agente Plural” foi um desafio para JUMA. Com apenas cinco integrantes na equipe que esteve presente nas filmagens, o vídeo foi construído a partir das impossibilidades da pandemia.

“Qualquer tipo de construção narrativa audiovisual é desafiadora quando é realizada em formato de guerrilha. O roteiro precisou ser construído tendo essas realidades impostas, buscando as melhores opções narrativas ao ser filmado em uma kitnet no centro de São Paulo, e durante a diária de gravação as intuições dos integrantes da equipe precisaram trabalhar em conjunto.”, relembra JUMA.

A habilidade de JUMA em lidar com as adversidades vem de sua trajetória no audiovisual, em Recife (PE). Esta experiência deu ao artista as ferramentas para aproveitar as colaborações e produzir conteúdo criativo de forma independente. E dentro desta caminhada profissional, o lançamento do clipe “Agente Plural” significa um novo início em uma carreira que agora se denomina multiplataforma:

“Ao trabalhar com música, um dos fatores que mais me excita é a possibilidade de transpassar linguagens. Podemos trabalhar som, vídeo, performance, etc. E é o que eu pretendo buscar nesse primeiro ano de trajetória na área. O videoclipe é mais um passo nessa direção. Assim como a construção do futuro show, com elementos de performance, será outro passo.”, adianta JUMA.

Ficha Técnica

O roteiro, a produção e a direção do clipe “Agente Plural” são de JUMA. Já a direção de fotografia é de Yasmin Thomaz, com drone operado por Rodrigo Ferrara. A direção de arte é de Felipe Stucchi, com edição e finalização de Yasmin Thomaz. A identidade visual foi criada por Eduardo Zílio.

Compartilhar Publicação
Link para Compartilhar
Publicação Anterior

Antiprisma lança novo clipe em formato stop motion

Próxima publicação

Vuase lança clipe com participação de Tamy Tectoniza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir