em ,

Neptunea lança single inspirado em filme de terror

Neptunea - Crédito: Elisa Oieno
Neptunea - Crédito: Elisa Oieno

Eles vivem, nós dormimos. A partir da célebre frase do filme “They Live” (1989), do John Carpenter (Halloween, The Thing), a Neptunea lança o single “Eles Vivem”.

A música em sua maioria instrumental é inspirada no tema central do filme de terror, que alia o capitalismo a seres de aparência assustadora, enquanto os trabalhadores das castas mais baixas são escravizados sem nem ao menos perceber.

“‘Eles vivem’ é uma reflexão sobre medos e desejos, paixões e aversões, orgulho e fanatismo, frutos do ego que, quando não observados ou reconhecidos, nos levam a agir sob seu comando.  O conceito do filme mostra, em metáfora, algo parecido ao da reflexão sobre o ego.”, explica Rafa Bulleto, multi instrumentista e criador da Neptunea.

“A atmosfera minimalista e magnética faz a trilha sonora para esse sono da consciência. Vocais calmos e reverberados trazem a mensagem, não muito confortável, mas necessária: “Eles vivem, nós dormimos”, passando a ideia de que, enquanto o ego e suas questões imperam, nós vivemos inconscientes, como em sono profundo e assim, não somos donos de nossas escolhas nem do nosso destino.”, avalia Rafa.

Conheça a Neptunea

A faixa “Eles Vivem” é uma composição de Rafa Bulleto, também produzida pelo mesmo. Já a mixagem e masterização ficaram por conta de Felipe Magrinelli e Estúdio Tabuleiro, respectivamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Audaz

Publicado por OrBe Comunicação

Assessoria de imprensa com criatividade, planejamento e estratégia, nós queremos levar a sua música para o máximo de pessoas. Vamos juntos?

EscritorPromotor(a)
Vuase - Crédito: Eduardo Arrj

Vuase lança clipe com participação de Tamy Tectoniza

Loading anuncia Gundam 00 dublado