Assista ‘Boy in the Woods’, animação que aborda autismo de forma sensível

O curta gaúcho Boy in the Woods, produzido pela Hype Animation Studios e Fábrica do Futuro, traz um conto musical sobre empatia e aceitação.

Quando um menino autista se perde em uma estranha floresta, a única forma de seu pai resgatá-lo é através do entendimento e conexão com o mundo da criança.

Dirigido por Fabiano Pandolfi e produzido por Gabriel Garcia e Francisco Hauck, o curta pelo LA Shorts International Film Festival até 31 de outubro.

“É um projeto que exigiu muita sensibilidade e carinho por parte de toda a equipe. Tentamos em nossa abordagem, lidar com o tema do autismo de uma forma leve e evitando cair em vitimismos ou mesmo exposição desnecessária do tema”, diz o roteirista e diretor Fabiano Pandolfi. “Buscamos aprender com familiares de crianças autistas um pouco mais de como essas crianças (e esses pais através dos olhos dos filhos) veem o mundo e traduzir para a imagem do filme um pouco dessas sensações”, explica.

Um dos grandes destaques da produção é a trilha sonora de Francisco Hauck da Fábrica do Futuro. “O conto musical serviu de base e um dos pontos originais da obra é a forma como animação e áudio se alternaram no processo criativo, culminando em um produto final que combina artes e olhares diferentes”, explica Hauck. A parte de animação foi feita em parceria entre Hype e o estúdio peruano Red Animation. As duas companhias – junto com a chilena PunkRobot – formam o grupo Los Amigos, o maior estúdio coletivo em todo o território da América Latina.

Total
0
Links
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ant
As sete temporadas de Mad Men estão agora disponíveis na plataforma Starzplay

As sete temporadas de Mad Men estão agora disponíveis na plataforma Starzplay

Nessa quinta-feira, (22) todas as sete temporadas de “Mad Men”

Prox
Escute sem pressa: Gorillaz Song Machine: Season 1 — Strange Timez

Escute sem pressa: Gorillaz Song Machine: Season 1 — Strange Timez

“Song Machine: Season 1 — Strange Timez” é um título bem longo e

Sugestões para você: