em ,

“Cinquenta Tons de Liberdade” lidera as bilheterias americanas

Assim como seus predecessores, “Cinquenta Tons de Liberdade” liderou as bilheterias americanas em seu final de semana de estreia, apesar de receber várias críticas negativas (leia a nossa aqui). A última parte da trilogia erótica dos “Cinquenta Tons” desbancou “Maze Runner – A Cura Mortal” do primeiro lugar do pódio. O público foi majoritariamente feminino (75%) e essencialmente jovem (55% era abaixo dos 30). A arrecadação total da produção da Universal nos três dias (9 a 11 de fevereiro) foi de 38.8 milhões de dólares. O lançamento estrategicamente posicionado às vésperas do dia dos namorados nos EUA e Europa (14 de fevereiro) favoreceu.

No entanto, mesmo com o desempenho bem acima das outras estreias, foi a abertura mais fraca da franquia. Ficou abaixo dos US$46 milhões faturados pelo anterior, “Cinquenta Tons Mais Escuros”, de 2017. O abismo se torna ainda maior se comparado aos US$85.2 milhões arrecadados no fim de semana de estreia do primeiro filme em 2015. O longa também estreou em outros mercados no mundo, inclusive aqui, e a bilheteria global soma US$89 milhões.

O segundo lugar também foi um estreia, “Pedro Coelho”, que faturou 25 milhões de dólares. A comédia da Sony mostra a rivalidade entre o coelho CGI Rabbit (dublado no original por James Corden) e o Sr. McGregor (Domhnall Gleeson) que se acirra com a disputa pela atenção da vizinha Bea (Rose Byrne). No original, Margot Robbie (a Arlequina de Esquadrão Suicida)Elizabeth Debicki e Daisy Ridley (a Rey de Star Wars) integram o elenco de dubladores.

O terceiro lugar ficou com o novo filme de Clint Eastwood, “15h17 – Um Trem Para Paris”. A arrecadação ficou em US$12 milhões. A produção da Warner Bros gira em torno dos soldados americanos que impedem um ataque terrorista em um trem indo a Paris. Os personagens são interpretados pelos soldados reais que passaram pela situação.

E “Jumanji: Bem-Vindo à Selva” continua impávido em sua oitava semana em quarto lugar garantindo US$9.82 milhões para a Sony. Até aqui já fez US$365.65 milhões. Vale lembrar que Maze Runner que o tirou do primeiro lugar há uma semana já caiu fora do top 5. E o bicho-papão “Star Wars: Os Últimos Jedi” (já com seu bilhão nos cofres), que estreou apenas uma semana antes, já nem está mais no top 10. O sinal verde para uma continuação com certeza já foi aceso no estúdio. O musical “O Rei do Show” também segue em uma boa campanha. Com oito semanas em cartaz ficou em quinto, com uma bilheteria de 6.4 milhões. No total já soma US$146,53.

Posição Título

Bilheteria
(9-11/2)

Bilheteria Total

Custo
1 Cinquenta Tons de Liberdade $38,80 $38,80 $55
2 Pedro Coelho $25 $25 $50
3 15h17 – Trem para Paris $12,60 $12,60 $30
4 Jumanji: Bem-Vindo à Selva $9,82 $365,65 $90
5 O Rei do Show $6,40 $146,53 $84
6 Maze Runner: A Cura Mortal $6,00 $49,01 $62
7 A Maldição da Casa Winchester $5,05 $17,17
8 The Post – A Guerra Secreta $3,50  $72,83 $50
9 A Forma da Água $3,00  $49,76
10 Covil de Ladrões $2,87 $40,95
Cesar Monteiro

Publicado por Cesar Monteiro

Um viciado em cultura pop que adora compartilhar seu vício com o maior número de pessoas possível

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Comentários