“Como Nossos Pais” é o vencedor do Festival de Gramado

O filme “Como Nossos Pais” foi o vencedor do Festival de Gramado 2017. Em cerimônia realizada na noite desse sábado, 26, a produção conquistou os principais prêmios entre os longas-metragens brasileiros do festival: Melhor Filme, Melhor Direção (Laís Bodanzky), Melhor Atriz (Maria Ribeiro), Melhor Ator (Paulo Vilhena), Melhor Atriz Coadjuvante (Clarisse Abujamra) e Melhor Montagem (Rodrigo Menecucci). “Como Nossos País” estreia em todo Brasil na quinta-feira, dia 31 de agosto.

“Estou muito feliz com a premiação no Festival de Gramado, nesse festival tão importante. Estamos todos do elenco e equipe muito felizes. E eu em especial fico muito contente de o festival reconhecer a mulher na direção, um discurso feminino na tela, um filme que fala da mulher contemporânea, em um tema tão atual nos dia de hoje. Fico muito orgulhosa de representar as mulheres do audiovisual. Somos tantas mas ao mesmo tempo poucas no espaço do discurso. Fico orgulhosa de representar todas elas” –  diz Laís emocionada, ao receber o prêmio ao lado dos atores Maria Ribeiro, Paulo Vilhena e Clarisse Abujamra. Também estiveram na cerimônia Luiz Bolognesi, que assina o roteiro do filme junto com Laís, e o produtor Fabiano Gullane.

“É muito gratificante perceber a reação tão positiva que o ‘Como Nossos Pais’ tem gerado no Brasil e no mundo. Por todos os lugares em que tem passado, o filme tem encantado as pessoas e conquistado prêmios em festivais importantes como esse. Que is seja o indicativo de uma linda carreira de sucesso tanto no Brasil como no mercado internacional”, ressalta  Gullane.

A produção já vinha recebendo reconhecimento internacional desde janeiro, quando participou da Mostra Panorama Especial – foi aclamado pela crítica especializada e pelo público. Também já havia recebido o prêmio de Melhor Filme escolhido pelo público no Festival de Cinema Brasileiro de Paris, em junho.

“Como Nossos Pais” acompanha a vida de Rosa (Maria Ribeiro), uma mãe de família que tenta dar conta de suas obrigações pessoais e profissionais. Em um almoço de domingo, sua mãe faz uma revelação surpreendente, que a faz questionar sua identidade e relação com todos ao seu redor. Jorge Mautner e Herson Capri também integram o elenco.

Total
0
Links
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ant
Criatividade sem limites no excelente “Luis Antonio-Gabriela”
Criatividade sem limites no excelente "Luis Antonio-Gabriela" – Ambrosia

Criatividade sem limites no excelente “Luis Antonio-Gabriela”

O documentário cênico Luis Antonio – Gabriela, criado pelo ator e diretor Nelson

Prox
Radiohead lança vídeo completo do show Lollapalooza 2016 em Chicago

Radiohead lança vídeo completo do show Lollapalooza 2016 em Chicago

O Radiohead lançou em seu canal do Youtube mais uma incrível apresentação da

Sugestões para você: