Cultura colaborativa! Participe, publique e ganhe pelo seu conteúdo!

Disney planeja investir 30 bilhões de dólares por ano em conteúdo original

A Walt Disney, empresa que começou animando um camundongo, se tornou a maior gigante da indústria de entretenimento ao longo de sua história, mas a empresa aparentemente ainda não está satisfeita!

Investindo forte no streaming, transmissão de conteúdo, cinema e parques temáticos, a casa do Mickey já bateu a Netflix no domínio straming neste último semestre e agora anuncia um ousado plano de investir 30 bilhões de dólares por ano em suas produções – para dar ideia, a Netflix recentemente revelou que irá gastar 17 bilhões por ano.

Dona da Pixar, Star Wars, Marvel e muito mais, a Disney também lucra muito forte com seus parques de diversões e licenciamento de produtos – coisa que a Netflix não faz. Neste sentio sua maior competidora é a Comcast, dona da Universal, que também investe em cinema, parques e é donra de francuias como “Velozes e Furiosos”, “Jurassic Park”, “Minions”, “Shrek” e mais. Ainda assim nada que assuste a Disney!

“Espera-se agora que os gastos com conteúdo em dinheiro em toda a empresa totalizem aproximadamente US$ 30 bilhões para o ano fiscal de 2022”, disse a diretora financeira da Disney, Christine McCarthy, durante a teleconferência de resultados do segundo trimestre.

“Esta estimativa é ligeiramente inferior à nossa orientação anterior, em grande parte devido às mudanças de tempo. E esperamos que os gastos anuais com conteúdo de caixa nos próximos dois anos também fiquem aproximadamente na faixa de US$ 30 bilhões.”

São muitos filmes, programas do Disney+ e conteúdo para outras plataformas da Disney. O grande orçamento, no entanto, vem com muito menos riscos por dólar gasto do que seus rivais enfrentam.

É uma estratégia que funciona para manter os fãs de suas franquias engajados e trazer novos, de acordo com o CEO Bob Chapek.

“Como você sabe, o Disney+ ainda é um negócio jovem e estamos aprendendo mais a cada dia sobre a capacidade do serviço de atrair novos fãs para nossas franquias poderosas. Por exemplo, além de gerar engajamento entre dezenas de milhões de fãs existentes da Marvel, vimos cada nova série original da Marvel no Disney+ atrair visualizações incrementais e novos assinantes que não haviam se engajado anteriormente com o conteúdo da Marvel no serviço, graças ao formato episódico. que nos permite explorar novos personagens e gêneros. O valor de expandir a base de fãs é enorme, e esse novo público pode experimentar a Marvel em nossas outras ofertas, de produtos de consumo a jogos e parques temáticos.”

O conteúdo da Disney não dirige apenas suas plataformas de transmissão; leva os clientes a parques temáticos e outras partes do negócio. Esse é um modelo que a Comcast/Universal poderia seguir até certo ponto, mas principalmente falta o conteúdo para fazer isso e a Netflix não tem esses outros negócios.

A estratégia parece sólida, agora é acompanhar as novidades sabendo que no fundo mesmo quem ganha é o consumidor, que vai poder apreciar cada vez mais produções enquanto as empresas lutam pela audiência.

Compartilhar Publicação
Link para Compartilhar
Publicação Anterior

Existe controvérsia em Autonauts?

Próxima publicação

Julia Murat leva o Leopardo de Ouro no Festival de Locarno na Suíça com “Regra 34”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir