Duna 3 pode chegar aos cinemas em 2026

60
0

Após o sucesso estrondoso de Duna: Parte 2 nas telonas, arrecadando mais de US$ 631 milhões em todo o mundo desde sua estreia, o diretor Denis Villeneuve, responsável pelos dois primeiros filmes, apressou o passo do terceiro longa da franquia — que segundo novos rumores, poderá chegar aos cinemas em dezembro de 2026.

Desde que assumiu a direção da saga, Villeneuve expressou o desejo de criar uma trilogia que abrangesse toda a história de Paul Atreides no universo criado por Frank Herbert. Embora a Warner Bros. Pictures provavelmente tenha planejado pelo menos Duna: Parte 2, o filme foi confirmado apenas após a estreia do primeiro, quando a crítica e o público responderam positivamente. O segundo filme encerra parte da história, mas ainda há muito a explorar. Villeneuve já revelou que tem um roteiro praticamente pronto para o terceiro filme, que adaptaria o livro O Messias de Duna.

Antes de retornar à história de Paul Atreides (interpretado por Timothée Chalamet), Villeneuve está focado na adaptação do livro Nuclear War: A Scenario, escrito pela jornalista Annie Jacobsen. O livro investiga as possíveis consequências de um conflito nuclear e apresenta entrevistas exclusivas com especialistas civis e militares que discutem planos de resposta para tais eventos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *