Coppola compartilhou no Instagram uma mensagem para o “amigo de longa data” Scorsese, intitulando o diretor como “o maior cineasta vivo do mundo” compartilhando também o trailer do próximo épico de Scorsese, “Assassinos da Lua das Flores”.
“Meu amigo de longa data Martin Scorsese tem um novo filme que será lançado este mês, ‘Assassinos da Lua das Flores’”, legendou Coppola. “Ele é uma pessoa maravilhosa e o maior cineasta vivo do mundo. Seu novo filme atende em todos os níveis.”
Scorsese e Coppola expressaram frequentemente a admiração que partilham pelo trabalho um do outro. Scorsese chamou “O Poderoso Chefão Parte II” de seu filme favorito de Coppola em um artigo de opinião para a Esquire, escrevendo que o drama familiar é “construído como uma sinfonia e dirigido por um mestre, assim como um grande maestro dirige sua orquestra, atinge seus pontos mais altos de lirismo.”
Scorsese acrescentou: “Admiro a ambição do projeto, a sua amplitude shakespeariana, a sua melancolia trágica no retrato da dissolução do sonho americano… É particularmente o filme dentro do filme, a história do jovem Vito Corleone e a sua viagem desde a Sicília. para o Lower East Side, isso me tocou de maneira profunda e pessoal. Talvez eu tenha visto um pouco dos meus avós nessa jornada; talvez eu tenha reconhecido meu antigo bairro; talvez eu tenha compartilhado a tristeza do sonho se transformando em pesadelo.”
Por sua vez, Coppola chamou “Touro Indomável” de seu filme favorito de Scorsese no mesmo artigo da Esquire.
O diretor de “Os Infiltrados”, Scorsese, disse ao Deadline no início deste ano que a Paramount recusou contratá-lo por sugestão de Coppola para “O Poderoso Chefão Parte II”.
“Não acho que poderia ter feito um filme desse nível naquela época da minha vida e de quem eu era naquela época. Para fazer um filme tão elegante, magistral e historicamente importante como ‘O Poderoso Chefão II’, eu não acho… Agora, eu teria feito algo interessante, mas a maturidade dele [de Coppola] já estava lá”, disse Scorsese. “Eu ainda tinha esse tipo de coisa nervosa, o garoto selvagem correndo por aí. Não me senti tão confortável em retratar figuras de alto nível do submundo. Eu estava mais no nível da rua. Havia caras de nível superior na rua. Eu poderia fazer isso. Eu fiz isso em ‘Os Bons Companheiros’ particularmente. Foi onde eu cresci. O que vi ao meu redor não foram caras conversando em uma sala de reuniões ou sentados em volta de uma grande mesa. Isso exigiu outro nível artístico que Francisco tinha naquele momento. Ele não veio daquele mundo, o mundo de onde eu vim. A história de ‘O Poderoso Chefão II’ é mais parecida com Le Morte d’Arthur, de Thomas Malory. É uma arte maravilhosa.”
“Assassinos da Lua das Flores” é estrelado por Leonardo DiCaprio e Robert De Niro como vigaristas na década de 1920 em Oklahoma, explorando as reservas de petróleo da nação Osage. Lily Gladstone estrela como a esposa de DiCaprio na tela.
Já Coppola encerrou recentemente a produção de “Megalopolis” autofinanciado com Adam Driver, Talia Shire, Shia LaBeouf e Dustin Hoffman.
Via Yahoo News
Comente!