em ,

Homem é preso no Japão após ameaçar estúdio de Rebuild of Evangelion

A polícia da cidade de Okayama prendeu um homem de trinta e cinco anos que está sendo acusado de praticar ameaças – através das redes sociais – direcionadas ao estúdio de animação Khara, que é responsável pelos filmes Rebuild of Evangelion.

De acordo com as informações da imprensa, o homem admitiu que estava ciente do pânico causado aos funcionários do estúdio. Sua justificativa seria que a empresa não respondeu seus emails onde exigia os direitos autorais das produções do estúdio Khara. No último mês de agosto outro homem foi preso por produzir ameaças de morte e incêndio no país – estes direcionados a produtora de games Square Enix, de Final Fantasy.

No início deste ano 36 pessoas morreram e outras 33 saíram feridas de um incêndio criminoso em Kyoto, levantando um alerta na política criminal japonesa com relação as pessoas que disseminam ódio e violência na internet.

Curiosamente, o nome Khara foi escolhido por significar alegria. Atualmente o estúdio está finalizando um último filme do Rebuild of Evangelion, que chega aos cinemas japoneses no próximo ano.

Deixe sua opinião