Morre Terry Jones, membro fundador do Monty Python | Notícias | Revista Ambrosia
em , ,

Morre Terry Jones, membro fundador do Monty Python

O humorista Terry Jones, fundador do Monty Python, faleceu hoje (22 de janeiro) aos 77 anos. Poeta e historiador e cineasta, Terence Graham Parry Jones nasceu em 1.º de fevereiro de 1942 em Colwyn Bay, no País de Gales, e foi um dos criadores da “Monty Python’s Flying Circus”, série de TV britânica que revolucionou a comédia em 1969.

Segundo seu colega de Python, Michael Palin, Terry “era muito mais do que um dos mais engraçados escritores e artistas de sua geração, ele era o comediante completo – escritor, diretor, apresentador, historiador, brilhante autor infantil e a companhia mais calorosa e maravilhosa que você poderia querer ter”. Os dois se conheceram na Universidade de Oxford.

Terry Jones dirigiu o primeiro longa-metragem do grupo, “Monty Python em Busca do Cálice Sagrado”, junto com o colega e xará Terry Gilliam. Ele assinou também a direção de “A Vida de Brian” e “Monty Python – O Sentido da Vida”. Ele fez diversos documentários e escreveu cerca de 20 livros infantis.

Morre Terry Jones, membro fundador do Monty Python | Notícias | Revista Ambrosia

O humorista travava uma batalha contra uma espécie rara de demência, a frontotemporal e se tornou um representante público da doença. O humor foi uma das armas durante sua luta contra a enfermidade.

Participe com sua opinião!