Após 15 anos da morte de Michael Jackson, algumas gravações do lendário cantor foram encontradas em um depósito na cidade de Van Nuys, em Los Angeles, nos EUA. Gregg Musgrove, um policial rodoviário aposentado, fez a descoberta surpreendente em um armazém que pertencia ao produtor musical Bryan Loren, cujo paradeiro atual é desconhecido.
Entre as fitas cassete e gravações de áudio digitais (DAT) encontradas, estão 2 músicas inéditas gravadas entre 1989 e 99. Entre as faixas nunca antes ouvidas estão “Don’t Believe It” (Não acredite, em tradução livre), que pode fazer referência às acusações de abuso que Jackson enfrentou na época, e “Truth on Youth”, uma parceria entre Michael e o rapper LL Cool J.
Apesar da grande descoberta, as músicas não poderão ser divulgadas publicamente. O Jackson Estate, responsável pelo legado do cantor, garantiu que todos os direitos autorais das gravações pertencem ao espólio. Gregg Musgrove planeja leiloar as fitas e estima que o valor em dólares pode chegar a sete dígitos.
“Ouvir Michael Jackson falar e brincar foi realmente incrível”, disse Musgrove ao The Hollywood Reporter após encontrar as gravações.
A descoberta dessas músicas inéditas reacende o fascínio pelo legado musical de Michael Jackson e provoca especulações sobre o que poderia ter sido se essas faixas tivessem sido lançadas durante sua vida.