Foram anos de especulações e boatos desmentidos. Mas dessa vez foi para valar. Depois de notícias dando como certa a reunião dos irmãos Noel e Liam Gallagher, foi anunciada oficialmente a volta às atividades do Oasis, o retorno mais esperado da música na história recente.
A princípio serão 14 datas no Reino Unido e Irlanda. Contudo, eles não serão headliners do Glastonbury como anteriormente especulado. Serão datas em estádios em Cardiff, Londres, Manchester, Edimburgo e Dublin. Tickets serão disponibilizados a partir das 9h do próximo sábado, 31 de agosto. Os preços serão revelados no dia.
Sobre a decisão dos irmãos notoriamente briguentos de se reunirem, o comunicado afirmou: “Não houve um grande momento revelador que tenha desencadeado a reunião – apenas a realização gradual de que o momento é o certo.”
Em uma declaração conjunta, a banda disse: “As armas se silenciaram. As estrelas se alinharam. A grande espera acabou. Venha ver. Não será televisionado.”
Um comunicado de imprensa descreveu as datas como a “fase doméstica” da turnê e afirmou que “planos estão em andamento” para que ela se estenda além da Europa no final de 2025. Vale lembrar que esses shows ocorrerão nos 30 anos do álbum “What’s The Story (Morning Glory)” e 16 após o fim da banda, em 2009. Ainda não foi divulgada a formação do Oasis, mas a imprensa inglesa apontou que seriam os integrantes do High Flying Birds, de Noel.
Liam Gallagher alimentou ainda mais os rumores durante seu show como atração principal no Reading Festival, no domingo à noite, onde dedicou a música ‘Half The World Away’ do Oasis ao seu irmão.
Mais tarde, ele dedicou a música ‘Cigarettes & Alcohol’ às pessoas que, segundo ele, odeiam a banda. No final do show, o mesmo vídeo teaser apareceu nas telas do palco. A especulação deixou os fãs em frenesi, com muitas pessoas compartilhando sua empolgação online.
Não há nenhum plano para gravação em estúdio de material inédito.
*Com informações via The Guardian e BBC
Comente!