em , ,

UauUau EitaEita CurtiCurti

Robin sai do armário em nova HQ

[Publicação contém spoilers]

A nova HQ “Batman: Urban Legends #6” chega ao mercado com uma grande revelação, o Robin Tim Drake está ‘saindo do armário’ e explorando sua sexualidade nas mãos da roteirista Meghan Fitzmartin e do artista Belén Ortega.

Fugindo de spoilers da saga, na aventura Robin acaba salvando um amigo chamado Bernard, que revela ao mascarado que gostaria de sobreviver para convidar Tim Drake para um encontro, o que leva um sorriso ao Robin (que é Tim Drake disfarçado).

Confira abaixo (em inglês):

Sobre como Tim se identifica, Fitzmartin teve o cuidado de explicar que a saída de Tim do armário não mudou sua história ou os sentimentos já apresentados em histórias anteriores. “Eu queria prestar homenagem ao fato de que a sexualidade é uma jornada”, disse Fitzmartin. “Para ser claro, seus sentimentos por Stephanie foram / são 100% reais, assim como seus sentimentos por Bernard. No entanto, Tim ainda está se descobrindo. Não acho que ele tenha uma linguagem para tudo isso… ainda.”

A edição termina com Tim Drake e Bernard se encontrando e combinando um encontro romântico para Batman: Urban Legends #10. Vamos acompanhar!

Obs: Sair do armário é uma expressão usada no contexto LGBT+ que descreve o anúncio da orientação sexual ou identidade de género de alguém, ou de si próprio. Estar fora do armário significa que alguém é assumidamente lésbica, gay, bissexual, transgénero ou membro de outra parte da comunidade LGBT+.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *