Cultura colaborativa! Participe, publique e ganhe pelo seu conteúdo!

Roteiristas de "Vingadores: Guerra Infinita" contam como salvariam o DCU

O sucesso de público e crítica de Vingadores: Guerra Infinita colocou ainda mais lenha na fogueira da rivalidade Marvel x DC. Enquanto Liga da Justiça, da DC/Warner, dividiu opiniões e teve um faturamento abaixo do esperado, o longa da Marvel Studios só colhe elogios e recordes. Com isso, os fãs da Casa das Ideias usam esses números para afirmar a superioridade de seu universo cinematográfico.
A verdade é que, até o presente momento, a Marvel venceu a guerra no cinema. A DC tenta desesperadamente encontrar seu rumo. Já a rival, apenas realiza um trabalho de manutenção do que foi desenvolvido há dez anos.
DCnauta confesso, o diretor e roteirista Kevin Smith pediu aos roteiristas de Guerra Infinita, Christopher Markus e Stephen McFeely, uma solução para mudar os rumos do DCU. A principal dica da dupla é o que já foi apontado por muitos fãs: a DC precisa priorizar a criação de boas histórias, antes de conectar um universo.
“Olharia para o que a Marvel fez por uma questão de necessidade, quando não tinham os personagens do alto escalão. Eles não tinham o Homem-Aranha, os X-Men. Eles foram para a parte debaixo da lista e encontraram um… quer dizer, ele é super famoso, ele é o Homem de Ferro, mas ele ainda não era tudo isso ainda. Talvez colocaria o Batman, o Superman e todo mundo. Quer dizer, a Mulher-Maravilha está se saindo bem. Olhem para o vasto mundo, peguem ‘aquele cara’ ou ‘aquela garota’ e digam ‘vamos fazer um filme realmente bom, não um universo, e ver o que acontece'”, disse Markus.
“Não tenho muita familiaridade com o universo da DC, mas posso dizer, estrategicamente, façam um. Para citar Liga da Justiça, ‘salve uma pessoa’.” concluiu McFeely.

Fonte: Omelete e Heroic Hollywood

Compartilhar Publicação
Link para Compartilhar
Publicação Anterior

Dez filmes que se destacaram no FICA 2018

Próxima publicação

Quatro perguntas para Mário Bortolotto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir