Supergrupo de Nick Mason vai tocar material do início do Pink Floyd

Uma volta do Pink Floyd é cada vez mais remota e cada integrante segue seu rumo. Roger Waters está em mais uma megaturnê (que passa pelo Brasil em Outubro), David Gilmour lançou o disco “Rather That Locke” em 2015 e veio a São Paulo no final daquele ano. Já Nick Mason formou um supergrupo chamado Nick Mason’s Saucerful Of Secrets (alusão ao segundo disco da banda, de 1968). A banda irá realizar material Pink Floyd em quatro shows intimistas em Londres no próximo mês. No repertório estarão composições dos primeiros álbuns do PF, como “The Piper at the Gates of Dawn”, o disco que dá nome à banda e “Atom Heart Mother”.
Junto com Mason estão Gary Kemp, do Spandau Ballet, o ex-baixista de apoio do Pink Floyd, Guy Pratt, o guitarrista do The Blockheads, Lee Harris, e o produtor musical e compositor, Dom Beken.
Será a primeira aparição ao vivo de Mason desde a cerimônia de encerramento das Olimpíadas de Londres em 2012. Na ocasião, ele tocou a faixa do Pink Floyd “Wish You Were Here” com Ed Sheeran, Mike Rutherford, do Genesis, e Richard Jones, do The Feeling.
“Esta é uma oportunidade única para experimentar o celebrado e significativo apanhado do trabalho do Pink Floyd tocado ao vivo, incluindo músicas dos álbuns ‘The Piper no Gates of Dawn’ e ‘A Saucerful of Secrets'”, disse a banda em um comunicado à imprensa.
 
Fonte: NME

Total
0
Links
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ant
Arcade Fire toca 'Don't You Forget About Me' ao vivo com Jim Kerr

Arcade Fire toca 'Don't You Forget About Me' ao vivo com Jim Kerr

O Arcade Fire fez em Glasgow o último show da perna britânica da turnê Infinite

Prox
Episódio IX terá a primeira mulher negra na saga em cargo de direção

Episódio IX terá a primeira mulher negra na saga em cargo de direção

Star Wars: Episódio IX certamente fará história, e não só por encerrar a saga

Sugestões para você: