Cultura colaborativa! Participe, publique e ganhe pelo seu conteúdo!

Tom Cruise vai encarar a Múmia e Universal pretende revitalizar seus monstros clássicos

A Universal pretende empreender mais um reboot dos monstros clássicos da literatura que se tornaram ícones no cinema graças ao estúdio. E o primeiro projeto é um novo A Múmia, estrelado por Tom Cruise.

O filme já tem data de lançamento: 9 de junho de 2017, na temporada do verão americano, menos competitiva para os outros lançamentos, agora que Star Wars Episódio VIII, que estrearia em maio, foi adiado para dezembro.

monstors

Não se sabe detalhes sobre o roteiro, o que já se sabe é que o mito egípcio desta vez será uma mulher e será vivida pela atriz Sofia Boutella (a vilã de “Kingsman”, que tinha lâminas no lugar dos pés).

Sofia Boutella
Sofia Boutella

A Universal já havia feito um reboot de seus monstros clássicos na virada dos anos 90 para os 2000, também iniciando com A Múmia. Aquela versão, estrelada por Brandon Fraser em 1999, tinha um caráter mais aventuresco, inspirado claramente em Indiana Jones, e menos próximo do terror.

Agora não se sabe se o tom do anterior será mantido ou se haverá um retorno ao horror, o que seria bastante interessante, visto a febre de séries do gênero como “The Walking Dead”, “American Horror Story” e “True Blood”.

A Múmia: sucesso de 1999 estrelado por Brendan Fraser
A Múmia: sucesso de 1999 estrelado por Brendan Fraser

Aquela nova versão, a princípio, daria vida longa aos monstros, porém apenas A Múmia foi bem sucedido nas bilheterias. Van Helsing era um balaio de gatos e não foi adiante, Lobisomen, apesar da pretensão carecia de estofo para alcançar o desiderato de se equiparar a “Drácula de Bram Stoker” de Coppola. Recentemente houve um filme B de Frankenstein e até mesmo um filme de origens de Drácula, mas não tiveram o resultado esperado.

A saída era mesmo começar tudo de novo, e desta vez, ao que tudo indica, será usada a mesma dinâmica da Marvel Studios, em que será criado um universo interligado no cinema, envolvendo Múmia, Drácula, Frankenstein, Lobisomen, Van Helsing e outros.  Aguardaremos o resultado já torcendo para que tenhamos filmes decentes com os monstros clássicos, já que os últimos foram decepcionantes ou pífios.

Compartilhar Publicação
Link para Compartilhar
Publicação Anterior

10 episódios essenciais de Arquivo X

Próxima publicação

A Grande Aposta e Game of Thrones levam os principais prêmios do sindicato de produtores de Hollywood

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir