Quatro anos depois que os dois improváveis melhores amigos Woody e Buzz Lightyear se separaram na emocionante cena final de “Toy Story 4”, o chefe da Pixar, Pete Docter, revelou que o xerife e o patrulheiro espacial retornarão para um quinto filme. O anúncio contraria a especulação de que o desfecho do longa anterior inviabilizaria a continuidade da dupla como protagonista.
“Temos um novo ‘Toy Story’, então, Woody e Buzz estão de volta”, disse Docter à Variety.
Além do retorno dos brinquedos, há um novo projeto de “Divertida Mente” em andamento, que dessa vez nos levará ao interior das mentes de Alegria e de Tristeza. Mas o diretor criativo da Pixar também esclareceu que haverá um equilíbrio com um lote de projetos originais.
“No momento, o mundo parece querer o conforto do que eles conhecem, que são sequências e filmes baseados em coisas como histórias em quadrinhos ou videogames”, disse ele. “Mas todas essas coisas foram originais em um ponto.”, lembrou.
“Acho que é essencial desenvolvermos novas histórias originais, que são mais difíceis de divulgar, mais difíceis de deixar as pessoas animadas para vê-las. Mas acho que o público merece.”
“Eles querem encontrar essa surpresa, junto com o conforto da expectativa.”, finalizou.
Lembrando que a próxima animação da Pixar é um titulo original. “Elementos”, que estreia no Brasil nesta quinta-feira (22), é uma história de amor entre um ser-água e um ser-fogo em um universo habitado por elementos antropomórficos da natureza.
*Com informações via Digital Spy
Comente!