“Vera Cruz” é um livro de fantasia e steampunk, totalmente inspirado no Brasil; com lendas da mitologia brasileira, personalidades e momentos históricos nacionais, além de muito da nossa cultura. Lançado pelo Catarse, a história se passa em um mundo chamado Vera Cruz, que se baseia no Brasil, numa mistura da Belle Epoque brasileira, com o período colonial. Entretanto, é repleto de incríveis veículos movido a combustão e magníficos dirigíveis com a tecnologia de Santos Dumont e outros grandes inventores brasileiros.

O livro tem ilustrações de quatro artistas: Rebeca Acco, Zakuro Aoyoama, Diucênio Rangel e Theo Szczepanski. O primeiro livro apresentará um glossário ilustrado explicando de onde vieram as inspirações para as coisas presentes no livro, como lugares, referências folclóricas, personagens, acontecimentos inspirados em acontecimentos históricos, tecnologias inspiradas em inventos brasileiros e etc.

Ao final do livro, existirá também um pequeno capítulo com explicações sobre o universo de Vera Cruz, possibilitando aos leitores uma maior compreensão e aprofundamento do universo, mesmo coisas que ainda não apareceram na história do livro. Isso possibilitará também adaptações para RPG.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here