Entenda como 'Han Solo' pode ter conexão com 'Obi Wan' (com spoilers) | Filmes | Revista Ambrosia
em , ,

Entenda como ‘Han Solo’ pode ter conexão com ‘Obi Wan’ (com spoilers)

Quem assistiu a “Han Solo: Uma História Star Wars” ficou surpreso com uma certa participação especial. Só que dificilmente esse foi um simples fan service. É muito provável que tenhamos tido uma pequena prévia do spin off de Obi Wan Kenobi. Leia o texto abaixo, e alertamos mais uma vez para os SPOILERS. Se você ainda não conferiu o filme, volte depois de assistir, ou siga por sua conta e risco.

No final de “Han Solo: Uma História Star Wars” vemos a aparição de Darth Maul em holograma para a personagem Qi’ra (Emilia Clarke). Foi uma grande surpresa, pois esperava-se uma participação de Jabba ou Bobba Fett na trama. O sith, que foi partido ao meio por Obi Wan Kenobi ao final de “A Ameaça Fantasma”, deveria ter morrido, certo?

Entenda como 'Han Solo' pode ter conexão com 'Obi Wan' (com spoilers) | Filmes | Revista Ambrosia
Quem acompanhou “Clone Wars” e agora acompanha “Rebels” sabe que ele “voltou” dos mortos, pois sobreviveu ao ferimento e entrou em exílio nos Territórios da Orla Exterior. Lá, ele ganhou um conjunto de seis pernas parecidas com as de uma aranha, permitindo-o andar novamente.

Posteriormente foi encontrado por seu irmão, Savage Opress, e levado à sua mãe, que lhe deu pernas robóticas. Ele se uniu ao irmão e se tornou um lorde do crime, jurando vingança aos jedi e aos sith.

Entenda como 'Han Solo' pode ter conexão com 'Obi Wan' (com spoilers) | Filmes | Revista Ambrosia

Ficamos sabendo no final de “Han Solo” que Crimson Dawn é apenas mais um sindicato que presta contas à Darth Maul. Antes era Dryden Vos (Paul Bettany) quem respondia diretamente ao sith. Com a morte dele, Qi’ra assumiu esse posto.

Essa é a ponte entre os dois spin offs. É sabido que o plano da Disney para Star Wars é o mesmo estabelecido para a Marvel Studios: um universo compartilhado. Isso fica claro com os livros e HQs lançados, todos fortemente conectados aos filmes. E os derivados também se ligam aos filmes da saga em pequenos detalhes. O rastreamento de hiperespaço, um dos elementos nevrálgicos da trama de “Star Wars: Os Últimos Jedi”, já havia sido mencionado em “Rogue One”.

Quando Jyn Erso e Cassian Andor invadem a base em Scarif, eles encontram, além dos planos da estrela da morte, uma série de projetos e um deles é o “rastreamento no hiperespaço”. O dispositivo permitiria que a Primeira Ordem encontrasse a nave da Resistência mesmo depois de saltar no hiperdrive. Isso motivou a missão de Finn e Rose. Já em Han Solo, conhecemos melhor os dados da sorte, um adereço pouco percebido na Millenium Falcon na trilogia clássica, mas que teve um certo destaque em “Os Últimos Jedi”.

Daí, a aparição de Darth Maul certamente é um aceno para o filme de Obi Wan, e não para um próximo Han Solo. No cânone, o sith e o jedi têm um novo embate em Tatooine. Possivelmente, até mesmo Qi’ra pode fazer um cameo, uma vez que ela tem ligação com o vilão.

Entenda como 'Han Solo' pode ter conexão com 'Obi Wan' (com spoilers) | Filmes | Revista Ambrosia
Por ora, o que se sabe é que Obi Wan tem estreia prevista para 2020 e Bobba Fett também ganhará seu derivado. Han Solo está em cartaz e em dezembro de 2019 chega Star Wars: Episódio IX, que encerrará o arco dos Skywalkers no cinema.

Deixe sua opinião

Filmes com a fotografia incrível | Filmes | Revista Ambrosia

Filmes com a fotografia incrível

Conheça a sinopse de Malévola 2