em ,

Joss Whedon finalizará “Liga da Justiça” no lugar de Zack Snyder

Zack Snyder está oficialmente afastado de “Liga da Justiça”. O suicídio da filha de 20 anos, fruto do primeiro casamento, foi a causa do afastamento da produção, que ainda tem cenas por finalizar. Para concluir o trabalho de pós-produção entrará em seu lugar Joss Whedon (de “Vingadores” e “Vingadores: Era de Ultron”).

“Em minha mente, eu pensei que era uma coisa catártica voltar ao trabalho, apenas enterrar-me e ver se aquele era o modo com ele,” disse um Snyder emocional em uma entrevista nessa segunda-feira em seu escritório da Warner Bros., com a esposa Deborah sentado ao seu lado. “As exigências deste trabalho são bastante intensas. Exige dedicação total. E nos últimos dois meses, eu vim para a realização … Eu decidi dar um passo para trás em relação ao filme para estar com a minha família, estar com meus filhos, que realmente precisam de mim. Eles estão todos passando por um  momento difícil. Estou tendo dificuldades.”

No entanto, apesar da troca de cineastas, a Warner afirma que o filme será plenamento o que fora idealizado por Snyder. “A direção é mínima e tem de aderir ao estilo e ao tom e ao modelo que Zack definiu”, diz o presidente da Warner, Toby Emmerich. “Não estamos introduzindo novos personagens. São os mesmos personagens em algumas cenas novas. Ele está entregando o bastão para Joss, mas o curso foi realmente definido por Zack. Eu ainda acredito que, apesar desta tragédia, nós ainda vamos acabar com um grande filme.”

Não é a primeira vez que a Warner enfrenta uma troca de cineastas em um filme de super-heróis da DC. Há 39 anos em “Superman”, o diretor Richard Donner se afastou, devido a desentendimentos com o estúdio, com 75% da produção concluída. Em seu lugar entrou Richard Lester que não só concluiu como refez diversas cenas, dando um tom distinto ao filme. Isso foi possível de se constatar quando foi lançada em DVD a versão de Donner. Whedon já havia sido anunciado como diretor e roteirista do filme da Batgirl. Ao que tudo indica, o diretor que realizou o filme mais importante da Marvel pode ser o cabeça dos filmes de heróis da Warner daqui por diante, mudando o tom do universo cinematográfico DC, que até agora não convenceu.

“Liga da Justiça” vem com a missão de apagar o gosto ruim deixado por “Batman VS Superman” de Zack Snyder, que também assina esse aqui. No elenco estão Ben Affleck (Batman), Gal Gadot (Mulher-Maravilha), Henry Cavill (Superman), Jason Momoa (Aquaman), Ray Fisher (Ciborgue), Ezra Miller (Flash), Amber Heard (Mera), Willem Dafoe (Vulko), J.K. Simmons (Comissário Gordon), Jesse Eisenberg (Lex Luthor), Jeremy Irons (Alfred) e Amy Adams (Lois Lane). “Liga da Justiça” tem lançamento previsto para  16 de novembro. Antes, em junho, chega aos cinemas o filme solo da Mulher Maravilha, também avidamente esperado pelos fãs da DC.

Fonte: The Hollywood Reporter

Deixe sua opinião

Avatar

Publicação Cesar Monteiro